Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de março de 2013

Piloto gaúcho vence as duas corridas da abertura da Fórmula Júnior





Victor Hugo Matzembacker foi o melhor nas duas baterias disputadas no último domingo, em Tarumã

25 de março de 2013 - O gaúcho Victor Hugo Matzembacker venceu as duas baterias da primeira etapa da Fórmula Júnior, disputadas no último domingo, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A categoria escola tem a organização da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) e é apoiada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Na primeira bateria, após largar na segunda colocação, Matzembacker caiu para o quarto posto, mas conseguiu se recuperar, vencendo a prova com 12 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, Matheus Rouver. Gustavo Bandeira completou a lista dos três melhores da prova.

Já na última corrida da etapa de abertura do campeonato, Matzembacker foi o pole position, mas logo na largada perdeu a liderança para Bruno Lopes, que foi desclassificado na primeira bateria após chegar na segunda posição. Na relargada, após a saída do Safety Car programado, o gaúcho retomou a liderança e conseguiu segurar a pressão exercida por Lopes até o final da prova. Rodrigo Elger fechou o top-3 da prova.

O resultado final da primeira etapa da Fórmula Júnior, considerando a soma dos tempos das duas provas, teve Victor Hugo Matzembacker como primeiro colocado, seguido por Gustavo Bandeira e Matheus Rouver.


Organização fica satisfeita com nova categoria

Dirigentes e promotores da Fórmula Júnior aprovaram a primeira etapa da Fórmula Júnior, considerando-a um sucesso. Carlos de Deus, presidente da FGA, parabenizou os organizadores:

"Não há palavras para definir a emoção de ver o nascimento desta nova categoria. Todos, sem exceção, estão de parabéns."

Outro que se mostrou satisfeito com o evento foi Claudio Fontoura, um dos promotores da Fórmula Júnior:

"Tivemos grandes corridas e muito equilíbrio na pista. Basta vermos a tomada de tempos, quando os quatro primeiros ficaram separados por 176 milésimos, e as duas provas."

A próxima etapa da Fórmula Júnior acontece nos dias 20 e 21 de abril, no autódromo de Guaporé.



Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
+55 (11) 3045-0836
+55 (11) 8339-7897
imprensa@cba.org.br

Nenhum comentário: