Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Neste sábado João Pedro Guim disputará a segunda etapa do Light




Pela primeira vez no ano competição será disputada na pista de Barueri

Neste final de semana, 50 dias após a sua etapa inaugural, a Copa São Paulo Light de Kart realizará a sua segunda etapa da temporada. No Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, grande São Paulo, os organizadores esperam cerca de 150 competidores para a programação que prevê as disputas da terceira e quarta corridas do ano.

Destaque na primeira etapa, quando estreou a parceria com a fábrica de chassis Kart Mini, o piloto João Pedro Guim (Ricardo Eletro | Citylar | OMP | Mini), de Juiz de Fora, Minas Gerais, está muito animado para a sua participação nesta segunda corrida do Campeonato. Com muita dedicação o piloto treinou nos últimos finais de semana e, a cada dia, está mais familiarizado com o novo equipamento.

Outra grande preocupação de Guim é com os motores. Como sua categoria compete com equipamentos próprios os seus propulsores são preparados e mantidos pela RBC Preparações, que também cuida da parte de carburação. Nesta etapa a equipe comandada pelo experiente preparador Rafael Cançado promete levar para a pista algumas inovações que poderão deixar o kart de João Pedro ainda mais rápido já nos treinos da manhã de sexta-feira.

A programação oficial da etapa começou hoje com duas sessões de treinos livres para cada classe. Essa programação será repetida amanhã. No sábado os karts retomam o traçado para a tomada de tempos e, em seguida, as corridas.

"Estou muito animado para esta etapa. Nós conseguimos uma boa corrida na estreia, quando troquei de chassis nos treinos de quinta. Agora, quase dois meses depois, já treinei muito e conheço tudo do meu kart novo. Quero muito esta vitória e vou para a pista com tudo em busca de vencer as duas baterias", comentou o piloto de 13 anos.

Toda a programação do sábado terá transmissão Ao Vivo pelo site www.mundomotor.com.br. A cronometragem poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação do piloto João Pedro Guim
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: