Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Stock Car: Dois pódios em duas etapas Ricardo Maurício é o mais regular desse inicio de temporada





Equipe vai rever o abastecimento

Com um segundo lugar em Curitiba, Ricardo Maurício tem mais uma estatística importante para o campeonato, é o único piloto com dois pódios nas duas etapas realizadas na temporada de 2013, o que mostra que a regularidade é uma das características mais fortes do paulistano. "No campeonato de Marcas me levou ao título e mesmo na Stock Car, fui vice no ano passado mesmo a equipe vencedora tendo 3 vitórias a mais do que eu. Acho que num campeonato longo como esse, é fundamental pensar a longo prazo", diz Ricardo Maurício.
Ricardo Maurício largou na pole e manteve a primeira posição até a décima primeira volta ao entrar para o pit stop obrigatório. Com uma estratégia um pouco mais conservadora na quantidade de combustível reposto, perdeu cerca de dois segundos para Daniel Serra e Allan Khodair, que voltaram na frente do piloto da Eurofarma-RC. "Isso também aconteceu em São Paulo, mas estamos nos adaptando aos pneus, resolvemos não arriscar e abastecemos um pouco mais que o necessário. Mas vamos rever esses cálculos, embora a próxima etapa seja atípica", diz ele.
Para o piloto, ao se referir ao circuito de Tarumã, próximo a Porto Alegre, como atípico, quer dizer uma pista ainda mais abrasiva, que irá exigir muito mais dos pneus, com grande possibilidade de troca durante o pit stop. "Certamente não vamos poder andar no limite, como fizemos em São Paulo e Curitiba para evitar maior desgaste e até pneus furados", explica.

Com a vice-liderança na prova, Ricardo Maurício mantém o terceiro lugar na classificação geral, mas com apenas 3 pontos de diferença para o líder Daniel Serra. "Está tudo muito embolado ainda, mas estamos novamente na rota do título, disputando com grandes pilotos", finaliza.

Max Wilson, dono do carro 65 da Eurofarma-RC, largou na nona posição. Ainda sem o acerto ideal para o carro, ele sem mantém entre os dez mais rápidos do grid. Logo na largada, Max Wilson pulou da nona para sétima posição. Com grande desgaste dos pneus, chegou a pensar em troca na volta de número 20, mas decidiu administrar e manter o ritmo para garantir mais 14 pontos e o quarto lugar no geral.

A próxima etapa acontece no dia 28 de abril, em Tarumã.

Campeonato - 

1 - Daniel Serra - 41 pontos
2 - Cacá Bueno - 40 pontos
3 - Ricardo Maurício - 38 pontos
4 - Valdeno Brito - 37 pontos
5 - Max Wilson - 28 pontos






Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Nenhum comentário: