Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Copa São Paulo Light: Com pódio, Leonardo Scuderi retorna ao Light pela Sênior B.




Iniciando o campeonato com o pé no pódio, piloto paulista teve grande desempenho nas duas provas.

Sendo um dos campeonatos mais competitivos do estado de São Paulo, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado (23 de Março) a 2ª etapa do campeonato que contou com cerca de 140 pilotos, onde Leonardo Scuderi (Artcolor | SB Flexíveis | Grafix | Leste Kart) integrou os participantes da prova da categoria Sênior B, finalizando o dia com pódio, em seu retorno ao campeonato.

Concretizando um final de semana com saldo positivo, o piloto paulista iniciou a temporada de 2013 no Paulista Light com o pé direito, onde iniciou sua trajetória na Sênior B mostrando um bom ritmo de prova durante as trinta e seis voltas completadas nas duas baterias deste sábado.

Tendo as provas da Sênior B realizadas juntamente a categoria Super Sênior, durante a sessão de treinos classificatórios Leonardo levou seu kart nª 415 a marcar o segundo tempo da categoria Sênior B, onde marcava o vigésimo tempo do grid geral, onde alinhavam vinte e cinco karts.

Realizando uma boa largada, o piloto paulista já assumia a liderança ao completar a primeira volta, mas ao desviar de um acidente entre os pilotos da Super Sênior, acabou perdendo a liderança da sua categoria cruzando a bandeirada final da primeira prova na segunda posição da Sênior B.

Já na segunda prova, obtendo novamente um ritmo constante reassumiu a liderança da Sênior B, mas sendo traído novamente por outro acidente, perdendo de certa vez as duas primeiras posições, onde finalizou a segunda prova na terceira posição. Finalizando a segunda etapa do campeonato na terceira posição conquistando os primeiros pontos no campeonato.

“Foi um retorno muito bom as pistas, consegui me posicionar a frente logo nas primeiras voltas das duas provas, mais infelizmente tivemos os dois contra tempos que me fizeram perder a vitória da prova. Mesmo assim fiquei contente com o resultado, onde retornei ao campeonato com o pódio, e espero para próxima etapa já buscar a primeira vitória.” – declarou Leonardo ao final do dia.

A próxima etapa da Copa São Paulo Light de Kart será realizada no dia 13 de Abril no Kartódromo de Interlagos.

Confira a pontuação da categoria Sênior B até a segunda etapa:

01) – 76 – Fabio Reis – 17 pontos
02) – 55 – Alessandro Oliveira – 14 pontos
02) – 127 – Amilcar Chaves – 14 pontos
04) – 63 – Leandro Law – 9 pontos
05) – 415 – Leonardo Scuderi – 8 pontos

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário: