Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

USF2000: Arthur fecha a primeira rodada do campeonato com estreia positiva.






Piloto brasileiro conquistou primeiros pontos nas duas etapas iniciais do campeonato que foram realizadas no circuito de Seabring /Flórida.

Finalizando sua primeira participação nas principais provas do Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda, aos 21 anos Arthur Oliveira (Hula Veículos | Futture Stars Development | JZ Concepts | Race Lite Protection | Blog da Equipe.com | JDC Motorsport)) encerrou com sucesso as atividades da 1ª e 2ª etapa que foram realizadas no circuito norte americano Seabring International Raceway, no estado da Flórida.

Demonstrando uma crescente consistência em sua carreira no automobilismo, o piloto brasileiro fechou a primeira rodada do campeonato conquistando seus primeiros pontos nas duas etapas que foram realizadas junto às 12 Horas de Seabring, famosa prova de endurance que reuniu grandes nomes do automobilismo mundial no circuito norte americano.

Após realizar uma etapa de abertura com uma pilotagem conservadora, Arthur aplicou uma pilotagem cautelosa durante as 12 voltas da corrida que finalizou na 20ª posição. Já na última etapa do final de semana, após algumas mudanças feitas no setup de seu carro, o piloto brasileiro mudou seu estilo de pilotagem, e saindo da 20ª posição, mostrou uma boa e constante pilotagem totalmente diferente da exercida na primeira etapa, onde cruzou a bandeira quadriculada na 14ª posição.

"Estou muito contente com toda essa nova experiência que venho tendo, pois apesar de ainda estar me adaptando ao carro, e ainda considerando como esta pista de Sebring é difícil, não pelo fator do tamanho do traçado que tem mais de cinco quilômetros, mas por contar com curvas inusitadas, diversas ondulações, além de uma troca de comportamento do carro após seis ou sete voltas de prova por conta dos desgastes excessivos dos pneus.” – declarou Arthur que surpreendeu os diretores e engenheiros da equipe JDC Motorsport pelo ótimo desempenho apresentado nas primeiras etapas do campeonato.

Segundo seu coach Jefferson Jorge, o piloto brasileiro está demonstrando uma adaptação muito rápida e muito relevante na categoria e ao equipamento nesse inicio de temporada. – “Estamos no caminho certo, o principal fator que está ajudando o Arthur, é a grande dedicação que ele vem proporcionando durante os treinos e nas provas, a diferença de experiência entre ele e os outros competidores é muito ampla, sendo que quase 90% do grid já tiveram experiências anteriores com outras categorias de monopostos, e o Arthur está realizando sua primeira contato neste ano na USF2000”


Já para Arthur, o final da etapa teve o resultado melhor do que o esperado. – “Consegui marcar meus primeiros pontos e adquirir mais quilometragem de pista, o que me deu mais confiança em minha pilotagem. Foi uma experiência incrível, pois não fizemos o warm-up na manha para poupar os pneus (que foram usados na qualificação) e fui diretamente para a corrida, e pela primeira vez fui para uma prova nestas condições. Estou focado em melhorar minhas qualificações, e desfrutar do maior tempo possível nos treinos. A categoria tem um nível de pilotos muito forte, e isto me força a melhorar minha performance dentro das pistas."


A próxima rodada dupla com a 3ª e 4ª Etapa do Cooper Tires USF2000 Championship powered by Mazda, será realizada já neste final de semana (22, 23 e  24 de Março), no circuito de rua de St. Petesburg, onde será mais um novo desafio para o piloto brasileiro. – “Essa prova será sem dúvidas um grande desafio, minha primeira etapa em um circuito de rua, e segundo a previsão do tempo para os três dias do evento é de chuva constante, onde um pequeno erro poderá custar um “adeus” na prova, devido o fato de não haver área de escape.”

Mais informações sobre o piloto e a equipe:
Facebook: www.facebook.com/driverArthurOliveira
Twitter: www.twitter.com/Oliveira_A12
JDC Motorsport: www.jdcmotorsport.com




Fotos: John Hendrick / USF2000.com

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário: