Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Hanier Racing se aproxima dos pontos em Curitiba e pilotos apontam evolução





Mais confortável no Stock Car, Beto Cavaleiro valoriza quilometragem acumulada, enquanto Felipe Lapenna protagoniza a melhor largada da corrida conquistando 11 posições em uma volta 

A Hanier Racing, equipe dos estreantes Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna, esteve perto de marcar seus primeiros pontos na temporada 2013 da Stock Car. Os pilotos disputaram posições em todos os pelotões da prova deste domingo.

"Foi uma corrida bem movimentada, com estratégia de box. Consegui andar mais no meio do bolo com os outros pilotos, ultrapassando e sendo ultrapassado", afirmou Beto. 

Ele destacou a importância de terminar as duas provas da temporada com o carro intacto. "É fundamental acumular quilometragem e hoje foi mais um dia assim. Hoje estava mais confortável com as regulagens feitas dentro do carro, trocando barra da suspensão, passando freio para frente e para trás... Também usei todos os push-to-pass, que em São Paulo só usei dois", disse o dono do carro #7, que cruzou a linha de chegada em 30º.

Já Felipe Lapenna protagonizou a melhor primeira volta da temporada 2013 da Stock Car. O novato do carro #27 conquistou 11 posições na primeira volta da prova.

"O começo foi muito bom. Passei 11 carros na primeira volta, consegui dar um pulo muito bom e me encaixar, o que é fundamental pois não adianta passar e não conseguir o posicionamento adequado depois."

Lapenna esteve próximo do ritmo do top-10 até a abertura da janela de pit-stops, na volta 10. "Perdia um pouco nas curvas de alta, quando o carro ficava dianteiro demais. Isso é um ponto que podemos melhorar no carro. Mas estava rápido até o contato com o Rubinho".

O veterano recordista de largadas na F1 aproveitou para seguir outro competidor que havia ultrapassado o carro #27 com o push-to-pass e acabou tocado. "Por azar toquei com o Rubinho num incidente totalmente de corrida. Prejudicou os dois, porque tomei punição e perdi várias posições", falou o piloto. 

Ele acrescentou que naquele momento não havia notado que o carro #111 vinha com as laterais danificadas por choques com outros carros em voltas anteriores.

"O interessante é que eu consegui completar a primeira corrida e estou feliz por isso. Sei que melhorando um pouco o carro dá para andar entre os 15 primeiros e marcar ponto", finalizou o piloto, 25º colocado.







A Stock Car retoma sua atividade em Tarumã no dia 28 de abril.
www.rf1jornalismo.com.br

Nenhum comentário: