Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Júlio Wolff vence mais uma e segue confiante para o Light




Com chassis Thunder, piloto voltou a vencer pela categoria Sprinter no Mineiro de Kart

O piloto de Belo Horizonte Júlio Wolff (Thunder) segue sua trajetória de vitórias na temporada 2013. Após vencer na abertura da Copa São Paulo Light e do Mineiro de Kart ele, novamente, venceu. Neste sábado (16) no Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, o piloto conseguiu a primeira posição na terceira etapa do Campeonato Mineiro.

A mais importante competição do kartismo de Minas Gerais teve início no mês passado, com a disputa da primeira rodada, com as corridas válidas pela primeira e segunda etapas. Na ocasião ele conseguiu vencer as duas baterias e, com isso, abrir considerável vantagem na liderança do Campeonato.

Para as disputas deste sábado Júlio teve de se dedicar bastante aos treinos. Contando com todo o suporte técnico da equipe Cimini Racing, bem como a estrutura e equipamentos dos chassis Thunder, o piloto rapidamente conseguiu se adaptar ao traçado anti-horário utilizado nesta rodada da competição.

Após registrar a segunda posição na tomada de tempos Júlio conseguiu uma boa largada na primeira corrida, pulou na ponta e, com tranquilidade, conseguiu se manter na liderança da Sprinter até a bandeirada final. Na segunda corrida, por sua vez, o piloto teve o cabo do acelerador rompido ainda nas primeiras voltas. Ciente de que somente poderia pontuar se completasse 75% da corrida o piloto enrolou o cabo nos dedos da mão direita e, pilotando apenas com a mão esquerda, conseguiu ser rápido o suficiente para permanecer na pista e, mais do que isso, completar a corrida na segunda colocação.

"Foi um final de semana diferente. Na tomada o meu kart não rendia igual ao do meu principal concorrente, mas, na corrida a história foi diferente. Meu ritmo estava muito bom e consegui me manter na ponta. Na segunda bateria, em compensação, o cabo quebrou e eu podia ter parado. Mas, os pontos são muito importantes e resolvi lutar por eles até o final. Estou com a mão toda machucada, mas, tenho certeza que estes pontos poderão me dar o título no final do ano", completou o jovem de 17 anos.


Fotos: Fabiola Cadar

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: