Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Tarumã é novidade da Sprint Race para a temporada 2013




Lendária pista gaúcha será a responsável por realizar a prova de abertura do campeonato, em abril

Tradicional circuito localizado na região de Viamão, cerca de 50 km de Porto Alegre (RS), Tarumã é a mais recente novidade da segunda temporada da Sprint Race. A lendária pista de 3.016 metros de altíssima, com suas 11 curvas, abre o campeonato 2013 da categoria, no dia 14 de abril.

Tarumã coloca, desta forma, o Rio Grande do Sul no mapa da Sprint Race, que já faz provas em São Paulo (no autódromo de Interlagos) e Paraná (nas pistas de Curitiba, Londrina e Cascavel - que vem sendo palco de três dias de testes coletivos nesta semana). A notícia foi recebida com entusiasmo pelos pilotos e prova a expansão do campeonato.

"A entrada de Tarumã é muito boa para o campeonato. É mais uma pista de tradição, conhecida por todos como uma das mais legais do Brasil. Os pilotos que já andaram lá gostaram da notícia e os que não andaram certamente vão gostar˜, comenta Thiago Marques, que acredita numa boa sintonia entre o carro da Sprint Race e o traçado desafiador da pista gaúcha.

"A pista tem tudo a ver com o carro, pois ele é bem equilibrado em curvas de alta e vai 'casar' certinho com a pista, que não tem longas retas. Certamente o carro será muito rápido lá e isso promete uma corrida muito boa", ressalta Thiago, que também elogiou o empenho das entidades reguladoras do esporte em ajudar a categoria.

"A Federação Paranaense vem nos ajudando muito. Rubens Gatti, o presidente tem sido essencial ao crescimento da categoria. Tenho muito a agradecer a ele, ao Cleiton Pinteiro, presidente da CBA, e também a Federação Gaúcha que nos recebeu de braços abertos", completa o organizador. Confira o calendário de 2013:

14 de abril - Tarumã (RS)
12 de maio - Curitiba (PR)
09 de junho - Londrina (PR)
21 de julho - Interlagos (SP)
11 de agosto - Curitiba (PR)*
22 de setembro - Cascavel (PR)
13 de outubro - Curitiba (PR)
21 de dezembro - São Paulo (SP)

* - Corrida no anel externo (oval)



MS2 Comunicação Integrada
Rua Caju, 28 conj. 1006 – Petrópolis – Porto Alegre CEP 90690-310
Office: (51) 3207.9284
www.ms2comunicacao.com.br

Nenhum comentário: