Brasileiro se mostra satisfeito com resultado obtido em Barcelona por ele e pela Ferrari, melhor time da corrida
Não poderia ser diferente. Após conquistar seu primeiro pódio na temporada 2013 da Fórmula 1 e ter seu melhor desempenho em uma corrida nas cinco etapas realizadas até aqui, o brasileiro Felipe Massa expressou sua felicidade após a corrida disputada neste domingo em Barcelona.
Terceiro colocado no GP da Espanha após largar na nona colocação, Massa celebrou o seu desempenho e também o da Ferrari, que foi a melhor escuderia na corrida, ao colocar seus dois carros no pódio, com a vitória de Fernando Alonso.
- Estou muito feliz com este pódio. Foi realmente uma corrida legal e um resultado fantástico para toda a equipe. Quando você começa de trás, tudo fica mais complicado. Mas eu soube andar bem e imediatamente atingi um ritmo fantástico - falou o brasileiro.
Massa aproveitou também para elogiar o carro que a escuderia italiana o forneceu para a prova. Logo na primeira volta, o piloto ganhou três posições em ultrapassagens. E, ao longo da corrida, Massa conseguiu um bom ritmo. O único porém foi o trecho final.
- Na primeira volta consegui algumas ultrapassagens graças ao carro bastante competitivo que tive, o que significa que pude andar agressivamente, enquanto ao mesmo tempo eu administrava os pneus. Indo para o fim, achei que pudesse lutar contra Kimi (pelo segundo lugar), mas quando coloquei meu último jogo de pneus duros, aqueles que achávamos que seriam os melhores pois eram novos, comecei a perder a traseira muito mais cedo do que imaginava. Ao mesmo tempo, estou muito satisfeito com a nossa performance na pista - disse Massa.
Confira o resultado final do GP da Espanha
1º. Fernando Alonso (ESP)
2º. Kimi Raikkonen (FIN) - a 9s3
3º. Felipe Massa (BRA) - a 26s
4º. Sebastian Vettel (ALE) - a 38s2
5º. Mark Webber (AUS) - a 47s9
6º. Nico Rosberg (ALE) - a 1m08s
7º. Paul di Resta (ESC) - a 1m08s9
8º. Jenson Button (ING) - a 1m19s5
9º. Sergio Pérez (MEX) - a 1m21s7
10º. Daniel Ricciardo (AUS) - a 1 volta
11º. Esteban Gutiérrez (MEX) - a 1 volta
12º. Lewis Hamilton (ING) - a 1 volta
13º. Adrian Sutil (ALE) - a 1 volta
14º. Pastor Maldonado (VEN) - a 1 volta
15º. Nico Hulkenberg (ALE) - a 1 volta
16°. Valtteri Bottas (FIN) - a 1 volta
17º. Charles Pic (FRA) - a 1 volta
18°. Jules Bianchi (FRA) - a 2 voltas
19º. Max Chilton (ING) - a 2 voltas
20°. Jean-Éric Vergne (FRA) - abandonou
21º. Giedo van der Garde (HOL) - abandonou
22°. Romain Grosjean (FRA) - abandonou
Nenhum comentário:
Postar um comentário