Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Stock Car: Baiano Patrick Gonçalves vai correr na RC3 Bassani Racing






O companheiro Diego Nunes tem experiência e vitória em corridas de rua

O circo da Stock Car chega à capital baiana nesta quinta-feira (16/5), para a disputa da quarta etapa da temporada 2013 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Os 34 melhores pilotos do Brasil estarão a partir de sábado (18) no circuito de rua montado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), fazendo seus treinamentos para o GP da Bahia, que acontecerá a partir das 10h30 (Brasília) de domingo (19), com transmissão ao vivo da Rede Globo , dentro do programa "Esporte Espetacular" e também da Sportv.

Uma das atrações da prova em Salvador será Patrick Gonçalves, único piloto baiano no grid, companheiro do paulista Diego Nunes (Petronas/Chocolates Garoto) na equipe RC3 Bassani Racing, que destaca a prova em sua cidade. "O GP da Bahia é um dos mais assediados no meio automobilístico. É um circuito adorado por todos os pilotos por ser uma prova de rua. É diferente de muitas provas no mundo inteiro", valorizou Patrick.

"O legal é que teremos a torcida dos baianos para o nosso time. Vai ser uma energia positiva muito grande. O Patrick ainda não tem a experiência do Diego, mas se os dois trabalharem em conjunto no acerto do carro, acho que poderemos colocá-los em uma posição de largada competitiva", acredita o engenheiro Eduardo Bassani, chefe da equipe.

Com muita experiência e quatro vitórias em provas disputadas em pistas de rua, inclusive no circuito da Marina, em Salvador, a equipe RC3 Bassani/Petronas/Chocolates Garoto quer dar condições para os seus pilotos brigarem pelo sucesso nos 2.724 metros do circuito de rua Ayrton Senna , que terá uma mudança na pista, na chincane, que segundo os organizadores deixará o circuito um pouco mais lento no local, por questão de seguranças dos pilotos. "Será também mais um ponto de ultrapassagem e vai trazer mais emoção para a corrida", disse Patrick Gonçalves, o representante baiano na corrida.

"Nós já vencemos quatro vezes em ruas, com três pilotos e em três traçados diferentes, mas sempre com carros do tipo Fórmula. Na Stock Car é diferente, e ainda teremos o desafio de acertar o carro com as novas molas que todas as equipes estrearão em Salvador. Mas temos dois bons pilotos para passarem informações e somos em três engenheiros para pensar, apesar do tempo escasso", continua Bassani.

Com experiência em várias corridas de rua, inclusive em Mônaco - onde correu dois anos na preliminar da Fórmula 1 -, Diego Nunes tem em seu currículo uma vitória na capital do Espírito Santo. "Gosto muito de correr na rua e costumo andar bem. A impressão de velocidade é maior por causa do traçado estreito, com muros e guard-rails substituindo as áreas de escape. Neste tipo de traçado, ao mesmo tempo você tem que ser arrojado, para virar rápido, e técnico, para não ficar batendo. E estas dificuldades é que me encantam", comenta o Garoto de talento. 

"Outra coisa fantástica é a proximidade do público. O clima é fantástico e na Bahia o astral é bem pra cima", completou o representante da Petronas/Chocolates Garoto.

Confira a programação oficial em Salvador:

Sábado (18/5)
07h35 às 0750 - Shake down - Todos pilotos (passagem pelo Box)
08h00 às 09h05 - 1º Treino Livre - 1º grupo
09h15 às 10h20 - 1º Treino Livre - 2º grupo
11h50 às 12h55 - 2º Treino Livre - 1º grupo
13h05 às 14h10 - 2º Treino Livre - 2º grupo
16h00 às 16h50 - Classificação

Domingo (19/5)
10h30 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta de 2.724 metros)

A RC3 Bassani Racing tem os patrocínios de Petronas Lubrificantes Brasil S/A e Chocolates Garoto S/A.






Nenhum comentário: