Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Rally do Velho Chico: piloto Jean Azevedo segue para Maceió nesta sexta-feira



* Crédito da foto: Doni Castilho/DFotos

Tudo pronto para a primeira participação do piloto de moto Jean Azevedo no Rally do Velho Chico. Os detalhes para a prova, que acontecerá entre 24 e 26 de maio, já foram providenciados. A moto, a Honda CRF 450X, seguiu para Maceió na terça-feira (21) e o piloto chegará à capital alagoana na sexta-feira (24) pela manhã. Na ocasião, ele fará parte das vistorias técnicas e administrativas da prova, quando são checados documentos e equipamentos pela organização.

“Estou ansioso para o início do rali. No início desta semana já fiz o último treino com a moto para checar  se estava tudo ok e agora estou aguardando para embarcar para Maceió. Quero fazer o meu melhor nesta competição e trazer um bom resultado para a equipe Honda junto com meus companheiros de time”, conta o piloto, que atualmente lidera o campeonato nacional de rali.

Após a parte administrativa no dia 24, o sábado (25) e o domingo (26) reservam as disputas em alta velocidade. As duas etapas possuem cerca de 130 quilômetros cada e os competidores percorrerão trechos em canaviais e estradas de terra. Se continuar a chuva na região, as poças de água também trarão mais obstáculos ao trajeto.

A segunda edição do Rally do Velho Chico passará por Jequiá da Praia, no litoral sul de Alagoas, ao lado da Lagoa de Jequiá, e Barra de São Miguel.

Sobre o piloto Jean Azevedo
Com mais de 20 anos de experiência em ralis, Jean Azevedo é conhecido no esporte off road nacional e internacional. Experiente em duas e quatro rodas, acumula o hexacampeonato nacional nas motos no rally cross country e o tricampeonato entre os carros. Na maior e mais difícil prova de rali do planeta, o Dakar, Jean tem 15 participações e é o brasileiro com as melhores posições na classificação geral da competição: em 2003 ficou em 5º, no ano de 2005 e 2011 conquistou a 7ª colocação entre todas as motocicletas, além de ser o único brasileiro até hoje a vencer etapas na classificação geral das motos.

O piloto Jean Azevedo faz parte da Equipe Honda Racing e tem o patrocínio da CCR NovaDutra/ Prefeitura de São José dos Campos, Fazenda Real, Pirelli, Mobil, Avante (www.avante.com), Bieffe e Inmarsat.

Assessoria de Imprensa do piloto Jean Azevedo
Ana Carolina Vieira
Fones: (11) 2574.3391 / (11) 9 8336.3391
E-mail: ana@brasildakar.com.br

Nenhum comentário: