Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Gabriel Paturle sofreu batida e teve resultado desfavorável no Light





Piloto vinha de duas competições com bons resultados, mas, foi prejudicado neste sábado

Após atuações muito positivas no Super Kart Brasil e no Campeonato Sul-Brasileiro de Kart o piloto mineiro Gabriel Paturle (AMG | Quake2), da categoria Júnior Menor, disputou neste sábado a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve vez no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na região metropolitana paulista, e contou com a participação de mais de 120 pilotos.

Paturle, que utiliza chassis Techspeed, motores sorteados e preparação de carburadores da Gagago Bura começou a sua preparação para a prova ainda na quinta-feira e, ao todo, passou por quatro sessões livres até encontrar um equipamento ideal para a tomada de tempos.

A sessão classificatória foi disputada na manhã de sábado. Após ter feito bons tempos nos treinos livres o piloto seguiu confiante na conquista de uma das primeiras posições do grid de 21 pilotos. Porém, atrapalhado em sua "volta do pneu", o piloto não conseguiu extrair o melhor de seu kart e ficou apenas com a 7ª posição.

Cerca de uma hora depois a primeira bateria foi autorizada. Animado Gabriel vinha por dentro na quarta fila do grid, mas, em uma manobra desastrada de um dos concorrentes acabou sendo jogado para fora da pista, rodando e parando na caixa de brita. Sua equipe conseguiu retirar o kart e recolocá-lo na pista. Porém, com quase uma volta de desvantagem para os líderes ele apenas completou a prova, finalizando na 15ª posição. 

Na segunda bateria, por sua vez, Gabriel deu um verdadeiro show. Em corrida de recuperação ele superou vários concorrentes. A cada volta ele fazia belas ultrapassagens, conseguiu registrar a volta mais rápida da prova com a marca de 43s985 e finalizou a bateria com o quinto lugar.

"Fiquei muito chateado com a batida na largada da primeira corrida. Meu kart era rápido, a gente tinha condição de ganhar a corrida, mas, infelizmente, não tive a menor condição nem de ser competitivo. Uma pena!", resignou-se o piloto da equipe Quake2.




Foto: Flávio Quick - Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Gabriel Paturle
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: