Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Kart: Pedro Goulart terminou em 3º na abertura do Sul-Brasileiro após marcar pole na Júnior Menor




Curva ascendente no rendimento do piloto é motivo de elogios de seu preparador

Importante campeonato do calendário do kartismo nacional, o Sul-Brasileiro reuniu 93 pilotos de todo o Brasil em sua etapa de abertura, disputada no último final de semana, dias 4 e 5, em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. Uma das categorias mais disputadas e equilibradas foi a Júnior Menor, onde correu o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing), embalado por sua primeira vitória no kartismo paulista na semana anterior.

O gaúcho, que compete com chassi Techspeed e tem o apoio técnico do preparador Laco, iniciou o evento de forma muito positiva, cravando a pole position. Depois, uma má largada na primeira bateria o fez cair para a 6ª posição, obrigando-o a buscar uma prova de recuperação. Com rendimento muito equilibrado entre os concorrentes, Goulart conseguiu superar alguns concorrentes até chegar ao 2º lugar, posição em que recebeu a bandeirada final.

No domingo, na disputa da segunda bateria, Goulart partiu da 2ª posição e brigou pela ponta por boa parte do tempo, mas uma palheta quebrada o fez perder rendimento e duas posições finais, terminando a prova no 4º lugar. Na soma dos pontos, Pedro Goulart (ECS Racing) subiu no pódio na 3ª posição.

"Não foi o resultado que queríamos, porque o Pedro tinha condições de lutar pela vitória", avalia o preparador Laco. "Mas a largada da primeira bateria não foi boa e atrapalhou um pouco e depois, na segunda prova, o problema técnico o fez perder rendimento. Pensando no título, foi um resultado muito bom", avalia.

Pedro Goulart vem em uma curva ascendente de crescimento, segundo seu preparador. "O Pedro está andando cada vez melhor e com mais confiança e os resultados já estão aparecendo. Ele já tem aparecido entre os primeiros, já venceu corrida em São Paulo e certamente ‘incomodará’ seus adversários este ano", finaliza Laco.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224 
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: