Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Stock Car: dupla da Hanier Racing faz sua estreia no circuito de rua de Salvador






Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna andarão pela primeira vez de Stock Car na pista montada nas ruas do Centro Administrativo da Bahia: treino foi feito com simuladores de jogos por computador

A etapa deste final de semana da Stock Car será especial para a dupla da equipe Hanier Racing: será a primeira vez que Beto Cavaleiro e Felipe Lapenna irão pilotar um Stock Car nas ruas do Centro Administrativo da Bahia, o CAB.

Para tirar o máximo de proveito e ter o melhor desempenho possível domando o carro de 500 cavalos de potência em um apertado circuito de rua, Beto intensificou seus treinamentos no kart shifter (com marcha). Na etapa passada, em Tarumã, sua melhora foi nítida após suas sessões em Interlagos.

"Treinei forte no kart para esta corrida de rua em Salvador, local que nunca corri antes. Senti uma evolução bem acentuada na etapa passada e por isso mantive o treinamento forte. Em Tarumã, tive bons momentos na prova: em diversas voltas, virei o mesmo tempo de pilotos muito mais experientes que eu, o que sem dúvida me deixou satisfeito", comentou Beto Cavaleiro, que também corre com patrocínio da Contuflex, empresa especializada em equipamentos metalúrgicos.

Felipe Lapenna, apesar de já ter corrido uma prova de rua em Salvador, irá fazer sua estreia no CAB. A outra pista era montada na "Cidade Baixa", onde o hoje piloto da Hanier Racing andou de Fórmula Renault. Também por esta categoria, correu nas ruas de Vitória (ES), onde conquistou um pódio com a segunda colocação.

"Apesar de gostar bastante de circuitos de rua, onde os muros ficam bem pertos, nunca andei com carros de turismo neste tipo de pista. Além de muito desafiador, será importante aprender o mais rápido possível o traçado, e para isso, intensifiquei meus treinamentos no simulador. Minha meta é classificar bem e me manter no pelotão até o fim da prova, marcando pontos para o time", revelou Lapenna.

Todos os treinos livres, inclusive o classificatório, serão no sábado (18). A definição do grid de largada começa às 16h e a largada às 10h30 de domingo (19), com transmissão ao vivo e em HD pela TV Globo.

Programação, Stock Car, 4ª etapa: 

Sábado, dia 18/maio:
07h35 - 07h50: Shakedown
08h00 - 09h05: 1º Treino livre - (1º grupo)
09h15 - 10h20: 1º Treino livre - (2º grupo)
11h50 - 12h55: 2º Treino livre - (1º Grupo)
13h05 - 14h10: 2º Treino livre - (2º Grupo)
16h00 - 16h50: Classificação

Domingo, dia 19/maio:
10h30: Largada (40 min de prova + 1 volta)
11h45 - 12h45: Visitação boxes









Nenhum comentário: