Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Nas ruas de Mônaco Lucas Foresti fará terceira etapa do ano





Em final de semana com programação reduzida a F-Renault 3.5 competirá como preliminar da F1

Nas ruas da cidade de Monte Carlo, no paradisíaco principado de Mônaco, todos os amantes do automobilismo já viram inesquecíveis corridas de F-1. No mais tradicional circuito de rua do automobilismo mundial passaram os maiores ícones da história do esporte que aceleraram forte entre as montanhas, e o mar Mediterrâneo em provas sempre repletas de muito glamour e acompanhadas pelas sacadas dos prédios ou, para os de mais sorte, do deck dos luxuosos iates atracados na marina ao redor do circuito.

Neste cenário, que para qualquer piloto é um objetivo a ser atingido, o brasileiro Lucas Foresti irá disputar a terceira rodada da World Series by Renault. Em seu Fórmula Renault 3.5, da equipe inglesa Comtec Racing, o piloto que fez 21 anos na semana passada irá buscar sua melhor participação no ano após já ter participado das rodadas de Monza, na Itália e da chuvosa segunda etapa em Alcaniz, na Espanha.

Em um final de semana que tem a programação completamente diferenciada, em virtude de competir como preliminar da F-1, os pilotos da World Series terão apenas três momentos de entrada na pista durante todo o final de semana. No início da manhã de quinta-feira serão 45 minutos de treinos, depois na manhã de sábado já acontece a tomada de tempos e, finalmente, na manhã de domingo acontece a única corrida desta rodada.

Para Foresti a participação nesta prova é algo mágico. Segundo o piloto é sem dúvida uma das pistas de rua mais difíceis em que já competiu tendo em seu currículo provas deste tipo em Macau (CHI) e Piriápolis (URU). Tendo como inspiração o ídolo Ayrton Senna, vencedor do GP de Mônaco de F-1 por seis vezes, Lucas tem como principal objetivo do final de semana a tomada de tempos.

"Teremos um treino de 45 minutos, com a pista completamente suja, que servirá apenas para adaptação ao traçado. Depois disso já vamos para a tomada e corrida. O maior segredo desta pista é conseguir uma volta perfeita na classificação. Quanto mais à frente se largar, melhor, porque existe um risco enorme em se ultrapassar nesta pista. A chance de batidas e ficar de fora da corrida estão em cada curva. Vou me dedicar ao máximo para este final de semana e acredito que podemos conseguir um resultado excelente neste domingo", comentou o piloto de 21 anos. 

A corrida deste domingo será transmitida pelo canal à cabo Band Sports em VT as oito da noite de segunda-feira (27). Além disso, todas as atividades terão seus tempos transmitidos em tempo real no site de Lucas, através do endereço www.lucasforesti.com.br.

Confira abaixo a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Quinta-Feira - 23 de maio
03h30 - 04h15 - Treinos Livres

Sábado - 25 de maio
04h00 - 04h55 - Tomada de Tempos

Domingo - 26 de maio
06h10 - 06h55 - Corrida

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br



Fotos: Diederik Van Der Laan

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006 
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: