Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Mateus Basso representa Team Rinaldi na etapa brasileira do Mundial de Motocross




Piloto gaúcho está confirmado na bateria da MX1 entre os melhores do planeta neste final de semana em Penha (SC)
Bento Gonçalves (RS) – O Team Rinaldi acelera com Mateus Basso neste final de semana na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O piloto gaúcho alinha no gate da MX1 ao lado dos melhores do planeta, sendo que o evento reúne ainda as feras da classe MX2. As corridas terão como palco a pista do Beto Carrero World, em Penha, litoral norte de Santa Catarina. 

O principal objetivo de Mateus Basso é adquirir experiência. “Vou fazer o máximo, mas não sei o que esperar em termos de resultado. O meu principal objetivo é aprender ao máximo para aplicar os ensinamentos nas provas nacionais”, explicou o piloto, que fará a sua estreia no Mundial da modalidade. Ele estará de olho em um competidor em especial. “Vou observar o italiano Antonio Cairoli e me espelhar ao máximo na pilotagem dele”, afirmou. 

Para conferir a programação completa da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross, assim como informações sobre ingressos, clique aqui.

Ramon Sacilotti na Copa EFX – O Team Rinaldi também estará em ação com Ramon Sacilotti, que compete na terceira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, neste domingo em Campos do Jordão (SP). “A cidade é bem perto de casa e a pista do Cross Teste será o famoso circuito Sobre as Nuvens, onde eu ando desde criança. Terei uma certa vantagem nesse teste com certeza”, contou o paulista de São José dos Campos. 

“Acredito que a primeira volta estará com o solo molhado, pelo clima úmido e porque o sol demora a sair lá. Estou ansioso também pra conhecer as trilhas da região, mesmo sendo perto de casa nunca andei em trilhas de Campos do Jordão”, concluiu Sacilotti. 


Nenhum comentário: