Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 27 de março de 2014

Arthur Oliveira confirma participação na F3 Brasil pela Hitech Racing. - http://jornaldoautodromo.com.br/



Retornando ao automobilismo nacional, piloto paulista assina com a equipe paranaense que é a atual detentora do título de 2013 da F3 Sulamericana e do F3 Brasil Open de 2014.

Após temporada de altos e baixos na USF2000 em 2013 nos Estados Unidos, o paulista Arthur Oliveira já começou a trilhar sua jornada deste ano durante a última semana, quando acertou sua participação para a temporada de 2014 na categoria principal da nova Fórmula 3 Brasil pela equipe Hitech Racing.

Iniciando sua formação em monopostos nos Estados Unidos, o piloto paulista de 22 anos retorna as competições nacionais integrando o grid da divisão principal da mais nova competição formadora de pilotos do país, sucessora da F3 Sulamericana que em 2013 teve como campeão o brasiliense Felipe Guimarães da equipe Hitech Racing, time que Arthur estará defendendo neste ano.

Atraído pelo baixo custo e o grande momento que a categoria vive, Arthur se diz confiante em obter um bom ano com resultados positivos, e ressaltou também que a proposta oferecida aos pilotos junto a promessa de um grid cheio e competitivo, certamente é a melhor opção em comparação ao automobilismo norte americano, já que a categoria já conta com mais de 12 competidores confirmados no grid para a primeira etapa que será realizada no Autódromo de Tarumã nos dias 05 e 06 de Abril

Carregando uma boa experiência em monopostos adquirida no último ano nos Estados Unidos durante as provas da USF2000, a adaptação ao carro da F3 não será muito difícil de se conciliar, quando Arthur já realizou dois treinos com a mesma equipe sendo um deles no ano de 2011 em Londrina sendo seu primeiro contato com carros de competição, e outro em 2013 no Autódromo de Interlagos quando a boa atuação impressionou o chefe da equipe Rodrigo Contin.

"Conhecemos o Arthur desde 2011 quando ele competia de kart e fizemos nosso primeiro treino em Londrina. Foi uma primeira impressão muito boa que ficou, e desde lá nós conversamos sobre um possível ingresso dele na F3. Ele acabou optando por iniciar a carreira em monoposto nos Estados Unidos, mas agora que vamos ter um ótimo campeonato com um grid sólido, a opção dele foi pela F3 Brasil." - declarou Rodrigo, que ainda ressaltou esperar uma temporada sólida e crescente para o paulista, com o foco no acumulo de quilometragens para esta primeira etapa, para o mesmo pegar um pouco mais a confiança com o carro, especialmente em curvas de alta velocidade, que será o maior diferencial entre a F3 e a USF2000.

"Devido o pouco tempo até a abertura do campeonato e o intervalo escasso entre as duas primeiras rodadas duplas, vamos trabalhar forte durante o treino do Velopark nos dias 01 e 02 de Abril para atingir nosso objetivo, mas a partir da terceira etapa poderemos já planejar pódios e vitórias. Esperamos alcançar os melhores resultados possíveis, focando sempre na vitória que poderá vir logo nas primeiras etapas também, mas nossa meta principal será crescer no decorrer da temporada." - finalizou Contin.

"Estou muito feliz em fazer parte da equipe Hitech nesta nova F3 Brasil. Competir pela Hitech Racing será muito importante para dar continuidade a minha formação como piloto. Eles possuem uma das melhores estruturas e certamente um dos melhores engenheiros do Brasil, e espero conseguir absorver toda essa experiência e transforma-la em vitorias. Desde já gostaria de agradecer a todos da equipe pela oportunidade, principalmente ao Rodrigo Contin que acreditou no meu potencial e não poupou esforços para viabilizar minha participação no campeonato." - completou o piloto paulista, que segue ansioso para realizar sua estreia no inicio de Abril.

Com 16 provas disputadas em oito rodadas duplas ao decorrer de 2014, a Fórmula 3 Brasil estará realizando suas provas em sete etapas junto da Copa Petrobrás de Marcas, e uma etapa dupla junto ao Circuito Schin Stock Car. Confira o calendário da temporada de 2014.

1ª Etapa: 06 de Abril - Tarumã/RS
2ª Etapa: 13 de Abril - Santa Cruz do Sul/RS (junto à Stock Car)
3ª Etapa: 04 de Maio - Goiânia/GO
4ª Etapa: 25 de Maio - Interlagos/SP
5ª Etapa: 27 de Junho - Curitiba/PR
6ª Etapa: 07 de Setembro - Velopark/RS
7ª Etapa: 19 de Outubro - Curitiba/PR
8ª Etapa: 23 de Novembro - Brasília/DF

Acompanhe as notícias do piloto Arthur Oliveira no Facebook:
www.facebook.com/driverArthurOliveira

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 - 991039704 / (Nextel) 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: