Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de março de 2014

João Vieira encerra o Florida Winter Tour com prêmio de mais ultrapassagens - http://jornaldoautodromo.com.br/


 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

João Vieira encerra o Florida Winter Tour com prêmio de mais ultrapassagens

Problemas no motor de arranque do Rotax tiraram as chances de pódio do brasileiro

Neste domingo (23) o Kartódromo de Orlando, na Florida, recebeu as atividades da terceira e última etapa do Florida Winter Tour. A competição, que passou pelas pistas de Homestead e Ocala chegou à tradicional cidade turística com vários pilotos podendo lutar pelos títulos das categorias com motores Rotax.

Representante único na classe Rotax Senior o tocantinense João Vieira chegou animado a esta etapa.Após problemas nas duas primeiras rodadas o piloto estava com o equipamento muito bem preparado e, com o apoio da equipe RPG, com chassis Tony Kart e motores preparados pela Legree Motorsport o piloto sabia que tinha grandes chances de lutar pelas primeiras posições.

A programação de sábado e domingo foi igual e, em ambos os dias, foi marcada por um treino de aquecimento, tomada de tempos e corridas pré-final e final. As atividades de sábado representaram a quinta etapa do Campeonato. Na classe de João 26 competidores participaram da prova e, no treino, ele ficou com a nona marca,a menos de dois décimos do piloto mais veloz. Animado ele seguiu para a tomada de tempos, mas, a partida elétrica de seu kart não funcionou e, com isso, ele nem mesmo conseguiu ir para a pista tendo que se contentar com a última posição do grid. Foram duas corridas de muito trabalho e superação. Com ultrapassagens arrojadas e colocando todo o seu talento em prática João ganhou 12 posições na primeira prova, chegando na 14ª posição. Na segunda corrida, partindo deste posto, ele conseguiu superar mais sete concorrentes para, então, cruzar a linha de chegada da final no sétimo lugar. Ao todo foram somados 135 pontos que lhe renderam a oitava posição final. Além disso, por ter sido o piloto que mais posições ganhou no evento, ele ganhou um jogo de pneus.

No domingo João voltou animado para pista e, ainda no treino de aquecimento, conseguiu o sexto melhor tempo. Na tomada, um pouco atrapalhado em sua volta rápida, foi o oitavo mais rápido ao estabelecer a marca de 53s459. Infelizmente o problema do motor de arranque, até então 100% solucionado, apareceu novamente na largada da pre-final e, mais uma vez, João nem mesmo saiu do parque fechado. Irritado o piloto nem mesmo queria correr a última bateria. Acalmado por seu pai e os membros da equipe o jovem brasileiro de 16 anos, então, seguiu para a final. Em uma prova muito acirrada ele começou bem e, com cinco voltas, já ocupava a 18ª posição até que, com uma forte batida, teve de abandonar a corrida.

"Posso dizer que aprendi muito mesmo nessas três corridas do Florida. Tivemos tantos problemas, quebras, batidas que sinceramente vou levar muitas lições para minha vida. Esses motores Rotax são muito instáveis e, no mesmo momento que você tem uma atividade boa, na outra, seu kart faz o último tempo da pista. Fiz o que pude e, quando o equipamento ajudava, eu até mesmo cheguei a ganhar baterias, como na semana passada. Os resultados não apareceram, mas, o aprendizado fica", comentou o piloto.

Vieira agora volta ao Brasil e dará início à sua preparação para o TOP KART Brasil. A competição será realizada nos três principais kartódromos do país, em três etapas distintas nos meses de maio, julho e agosto. O primeiro evento será no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, mesma sede do Brasileiro de Kart, entre os dias primeiro e três de maio.

Foto: Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br


--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: