Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 31 de março de 2014

Estreia de Pedro Cardoso nos carros tem até pilotagem "no escuro" - www.jornaldoautodromo.com.br



XYZ Live

 
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Pedro Cardoso

Alta | Web
Divulgação
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Brasiliense em ação com o G40

Alta | Web
 

Estreia de Pedro Cardoso nos carros tem até pilotagem "no escuro"

Em sua primeira participação no automobilismo pelo Ginetta Junior UK, piloto de 14 anos deixa pista de Brands Hatch com aprendizado valioso

O fim de semana ficará marcado na carreira de Pedro Cardoso (Adidas/Arai/Omnicom). Aos 14 anos de idade, o piloto brasiliense fez sua estreia no automobilismo internacional, disputando a rodada dupla de abertura do Ginetta Junior UK em Brands Hatch, tradicional circuito inglês.

Em um grid com 21 carros, pilotados por jovens entre 14 e 17 anos (a maioria já com uma temporada de experiência na categoria e a bordo do modelo G40), Pedro teve contato com as mais diversas situações: pilotar do lado direito do carro, disputas de posições, tráfego, ultrapassagens, toques e, até, uma pilotagem "no escuro".

Este momento inusitado aconteceu na primeira prova, a do sábado. Largando da décima posição, Pedro levou um toque nas primeiras voltas que acabou soltando parte do capô dianteiro, prejudicando boa parte de sua visão. Mesmo com o inconveniente, o brasiliense seguiu firme na pista até a tampa do motor levantar de vez, bloqueando sua visão. "Foi como pilotar cego. Foi diferente, mas não é algo que gostaria de experimentar novamente", brinca Pedro, relembrando do incidente.

Na corrida seguinte, disputada no domingo, a redenção. Após largar na 12ª colocação, Pedro mostrou a velocidade reconhecida do kartismo agora nos carros, andando boa parte da corrida em sexto e recebendo a bandeirada em oitavo, somando os primeiros pontos e se colocando entre os 12 melhores na tabela de pontos. Porém, mais importante que os pontos, na opinião de Pedro, são as lições aprendidas.

"O saldo do fim de semana foi muito bom. Aprendi muito sobre o carro, o campeonato e os outros pilotos. Gostei muito desta primeira experiência, mesmo tendo disputado uma corrida 'quase cego'. Saio daqui mais maduro e já ansioso para voltar ao carro e colocar em prática tudo o que eu aprendi aqui", completa Pedro, que volta às pistas daqui três semanas em outra pista clássica: Donington Park, palco da segunda rodada dupla, nos dias 18 e 19 de abril.


Mais informações para a imprensa:
XYZ Live

Bruno Vicaria/Rodolpho Siqueira
11. 3377 7860
11. 95772-9682
imprensaesportes@xyzlive.com.br



Nenhum comentário: