A primeira etapa da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade da Mitsubishi Motors que está em sua 15ª temporada, será realizada neste sábado, dia 29 de março, em Jaguariúna (SP). Essa data marca a estreia de uma série de novidades no regulamento da competição, que promete deixar um dos ralis mais tradicionais do País ainda mais disputado. "As L200 Triton ganharão ainda mais fôlego: na categoria ER, o aumento do torque e da potência será de 5%; na RS, que passará a contar com ar-condicionado, a potência vai subir 10% e o torque 8%. Tudo isso deixará a temporada bastante emocionante", explica Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi. Além do aumento de potência, tanto os Pajeros TR4 quanto as L200 Triton receberão um novo ajuste de suspensão. Outra novidade é o número de categorias: serão cinco em 2014. Permanecem a Pajero TR4 R, a Pajero ER e a Pajero ER Master. Já na L200 Triton, seguem a ER e a RS. Fernando Ewerton e Pedro Eurico, piloto e navegador campeões da categoria L200 Triton ER em 2013, saltarão, portanto, direto para a L200 Triton RS. "É um desafio a mais. Estamos animadíssimos" diz Ewerton. "Não dá para negar que os participantes da L200 Triton RS pilotam muito. Vamos precisar correr atrás para chegar ao nível deles". Outra mudança refere-se ao número de provas por etapa. Duas, das sete etapas da temporada, terão duas provas, e não três. No entanto, cada uma das provas terá 50 quilômetros de extensão nessas etapas, e não 30 como em todas as outras. "A ideia é exigir uma postura diferente das duplas", afirma Guiga. "Evidente que sempre o mais rápido ganhará, mas como a prova terá quase o dobro de tempo e de quilômetros, esperamos que outras duplas se destaquem". Também com o intuito de aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos, está a introdução do redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. "Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil vencer duas etapas consecutivas", prevê Guilherme Spinelli. Para privilegiar as duplas mais regulares, o número de descartes caiu de seis para quarto. O descarte para a última etapa por falta não será mais permitido. Tudo para deixar a Mitsubishi Cup, o campeonato off-road com maior nível técnico do País, ainda mais equilibrada, disputada e divertida em sua 15ª temporada. Premiação E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo. Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos. Como no ano passado, os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus. Sobre o rali A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil. Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi Motors, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa. A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Petrobras, Lubrax, Magneti Marelli, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix e STP Credenciamento de Imprensa O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista. As confirmações serão feitas via e-mail. Programação da 1ª etapa da Mitsubishi Cup Jaguariúna (SP) 28 de março - sexta-feira Vistoria e briefing: FAJ/Campus 2 - Faculdade Jaguariúna acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22 43' 05,82 / -47 01' 07,18) 19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores 20h às 20h30 - Briefing para imprensa 29 de março - sábado Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Meia Lua - acesso pelo KM 130 ou 127 da SP 340 / / Rod. Gov. Adhemar Pereira de Barros (WP: -22º 41' 57,8" / -47º 05' 55,4") 8h30 - Largada da primeira prova 11h - Largada prevista da segunda prova 13h30 - Largada prevista da terceira prova 17h - Início previsto da premiação da etapa. Mitsubishi Cup - Calendário 2014* 1ª Etapa - 29/mar - Jaguariúna /SP 2ª Etapa - 26/abr - Mafra/SC 3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/PR 4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP 5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP 6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP 7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP * Calendário sujeito a alterações. Mais informações sobre vendas e locação de veículos: Telefone: (11) 5694-2861 Email: mitsubishicup@mmcb.com.br Site: www.mitsubishimotors.com.br | Tom Papp / Mitsubishi Primeira etapa da Mitsubishi Cup é neste sábado
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Abertura marca a estreia de uma série de novidades técnicas
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Em 2014, a Mitsubishi Cup terá cinco categorias
| Tom Papp/ Mitsubishi Serão sete etapas e 19 provas durante o ano
| Tom Papp / Mitsubishi Todas as categorias receberão novo ajuste de suspensão
| Ricardo Leizer / Mitsubishi Veículos da categorias L200 Triton ER e RS terão aumento de potência
| |
Nenhum comentário:
Postar um comentário