Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 25 de março de 2014

Kart: Enrico de Lucca encerrou a segunda etapa da Granja Viana com três pódios. - http://jornaldoautodromo.com.br/



Piloto paulista fechou mais um dia de competição com resultados positivos na categoria Cadete e Rotax Mini Max.

Encarando provas com pista seca e molhada durante a 2ª Etapa da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana no último sábado, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) mostrou novamente que vive uma grande fase da sua carreira somando dentro de apenas três meses a conquista de dez pódios consecutivos.

As emoções se elevaram durante as disputas das categoria Rotax Mini Max e Cadete, quando o piloto paulista encarou de cabeça erguida as quatro provas do sábado (22 de Março), conquistando pontos importantes para a classificação dos três campeonatos, quando na Rotax Mini Max, Enrico também compete pela divisão Rookie.

Rápido entre os treinos livres se pocisionando sempre entre os cinco primeiros da Mini Max, Enrico acabou sofrendo com uma notável queda de rendimento do seu motor, que prorrogou durante as atividades principais da etapa. Mas driblando o problema, o mesmo conseguiu alcançar o pódio novamente e somar pontos para o campeonato, ao finalizar a primeira prova com a sétima posição do resultado geral, e segundo da divisão Rookie. Com disputas mais apertadas, a segunda prova acabou sendo encerrada com o piloto do kart nº 32 na sexta posição e terceiro da divisão Rookie.

Os dois primeiros pódios se deram ao resultado final da somatória, ficando com a quinta posição da categoria Rotax Mini Max, e a terceira posição da divisão Rookie da Rotax Mini Max.

Com as provas da Cadete sendo realizada na parte da tarde, o tempo definiu o resultado da primeira prova, quando ao largar com o tempo seco, a chuva surpresa  marcou presença no decorrer da primeira bateria, que acabou sendo interrompida para a troca dos pneus por motivos de segurança. 

Ao largar da quarta posição, Enrico acabou sofrendo um toque de seu adversário ao inicio da chuva, quando acabou caindo para a décima segunda posição até a interrupção da banderia vermelha. Sendo obrigado a realizar uma rápida prova de recuperação tendo apenas seis voltas pela frente, Enrico mostrou sua grande habilidade em piso molhado conquistando nove posições após a relargada cruzando a bandeira quadriculada na terceira posição.

Com o Sol e o tempo seco retornando, Enrico obteve uma segunda bateria marcada por disputas acirradas, quando cravou uma árdua batalha com repetidas trocas de posições entre os quatro primeiros, mas acabou sendo tirado da pista por um de seus adversários à quatro voltas da bandeira quadriculada, quando finalizou a última prova do dia na quinta posição. Dentro do "Top 5" nas duas provas, o terceiro lugar do pódio encerrou o dia para Enrico na segunda rodada do campeonato.

Tendo resultado expressivos durante toda a etapa, Enrico conquistou uma boa recuperação na classifiação das duas divisões da Rotax Mini Max, após o acidente na primeira prova da etapa inicial do campeonato acabou deixando o mesmo fora do zona de pontuação. Com 115 pontos Enrico é o décimo quarto colocado na classificação geral, quando na divisão Rookie ocupa a décima primeira posição somando 129 pontos. Já na Cadete, a vice-liderança foi alcançada após as provas da segunda etapa, quando no momento se mantem em empate com Gabriel Crepaldi somando 164 pontos, com treze pontos de diferença para o líder do campeonato.

Preparação para o Brasileiro de Kart problemática.

Seguindo sua preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart de 2014 que será realizado no Kartódromo Arena Brasil Kirin na cidade de Itu, Enrico integrou o grid da primeira etapa do Campeonato Nova Schin de Kart durante o domingo (23 de Março). Com atuações positivas, o paulista novamente disputou as primeiras posições da categoria Cadete, encerrando a prova na segunda posição. Infelizmente a alegria para Enrico durou pouco, quando após a pesagem do seu kart acabou faltando 100 gramas para o peso do regulamento.

"Fiquei triste com essa falta do peso, até porque fiz uma corrida muito boa. Mas temos certeza que um erro da balança foi que causou minha desclassificação, porque pesamos o kart sem combustível antes da prova e passava quase um quilo do peso do regulamento. Fico triste, mais por outro lado contente em saber que estou rápido e cada vez mais confiante em buscar meu primeiro título no Brasileiro de Kart." - comentou o piloto paulista de 10 anos.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:

Fotos: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 – 991039704 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955

Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Claro) 013 - 991039704 / (Nextel) 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: