Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 30 de março de 2014

Hector Assunção tem melhor resultado entre brasileiros na MX2 do GP Brasil - www.jornaldoautodromo.com.br



VipComm : Agência de comunicação
Hector Assunção tem melhor resultado entre brasileiros na MX2 do GP Brasil

Piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross finalizou última corrida da categoria, na pista do Beto Carrero World, em Penha (SC), em 17º

Fotos

                                                                     descadastrar do site

30/03/2014

Penha (SC) - O piloto Hector Assunção, da Equipe Honda Mobil, foi o melhor brasileiro na categoria MX2 do GP Brasil, válido pela terceira etapa do Campeonato Mundial, realizada neste domingo (30) no parque Beto Carrero World, em Penha (SC). 

Galeria da Honda no Mundial de Motocross
 
Com pista molhada, devido à chuva e com a Honda CRF 250R, o paulista terminou a segunda bateria na 17ª colocação. Com bom começo, Hector chegou a andar em 11º. A vitória ficou com o holandês Glenn Coldenhoff. Na primeira corrida, apesar de feito também uma boa largada, Hector não teve sorte ao se enroscar com outros pilotos e sofreu uma queda na segunda curva. Com isso, o brasileiro deixou a prova vencida pelo suíço Arnaud Tonus, que levou a etapa do Brasil e ainda assumiu a liderança da MX2.

No somatório da etapa, Hector completou o GP Brasil na 19ª posição. "É bom sair como melhor brasileiro da categoria, mas sei que poderia conseguir mais. Fiquei satisfeito com meu desempenho na segunda corrida, porque andei por algum tempo no ritmo dos estrangeiros. Deu para sentir a pegada deles e levarei mais esta experiência na minha carreira", conta Hector.
 
Na MXGP, Julien Bill vinha em um bom ritmo na primeira bateria quando saiu do traçado e sofreu uma queda, deixando a corrida. Na segunda prova, o suíço sentiu um pouco de dores no pulso e preferiu abandonar para se poupar para o Campeonato Brasileiro. "A pista estava bastante difícil, ainda mais depois que começou a chover. Fiz todos os ajustes na minha moto, mas optei por não forçar, já que meu foco são as competições nacionais. De qualquer forma, gostei bastante da etapa brasileira, da grandiosidade do evento e das pessoas que vieram assistir ao evento", destaca Julien, que utiliza a CRF 450R. 

Jean Ramos, satélite Honda da Vulcano Ipiranga IMS Levorin, terminou as duas provas do dia na 21ª posição e ficou em 23º lugar na classificação geral do GP Brasil. "Mais uma vez, foi uma boa experiência participar de uma etapa do Mundial. Acredito que deu para aproveitar para reforçar os treinos, pois nossa temporada está apenas começando", ressalta Jean. 

O italiano Antonio Cairoli conquistou dupla vitória no Brasil e segue líder da principal categoria. 


A Equipe Honda Mobil de Motocross tem o patrocínio de Pirelli, IMS, Riffel e Oakley.

Honda Team HRC
Os pilotos da Honda Team HRC, o alemão Max Nagl e o russo Evgeny Bobryshev, finalizaram a primeira corrida no top 5. Com uma ótima largada, Bobryshev, que se recupera de uma lesão no joelho, saiu na segunda posição. Já Nagl, vice-líder do campeonato, completou a primeira volta em sétimo e foi subindo colocações até cruzar a linha de chegada em quarto. Bobryshev fechou em quinto lugar e garantiu bons pontos conforme estratégia prevista para o Brasil.

Na segunda prova do dia, Nagl saiu em oitavo e subiu três posições, terminando novamente entre os cinco primeiros. Já Bobryshev não repetiu o desempenho da bateria anterior e ficou com a 22ª colocação. Com isso, na classificação final da etapa, Nagl finalizou em quinto, com 34 pontos, mesma posição que ele ocupa agora no campeonato. Bobryshev ficou em 14º no Brasil, com 16 pontos, e está em nono no campeonato.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa Honda Racing
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3893-1010
E-mail: carolina.yada@vipcomm.com.br
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/honda
Twitter: @equipehonda

Notícias anteriores

30/03/2014
Nagl e Bobryshev, da Honda Team HRC, terminam primeira bateria da MXGP no top 5


29/03/2014
Jean Ramos e Hector Assunção, de Honda, são os melhores brasileiros no Mundial de MX


28/03/2014
Pilotos Honda fazem últimos ajustes para GP Brasil de Motocross 2014


25/03/2014
Julien Bill e Hector Assunção disputam Mundial de Motocross, em Penha (SC), pela Equipe Honda Mobil


24/03/2014
Fãs do GP Brasil, Pilotos Honda HRC prevêem etapa técnica e importante para sequência do Campeonato Mundial de Motocross


19/02/2014
Ingressos estão à venda para o Mundial de Motocross no Beto Carrero World


Nenhum comentário: