Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 23 de março de 2014

Stock Car: acidente no início da prova interrompe arrancada de Allam Khodair - www.jornaldoautodromo.com.br



MS 2 Comunicação Integrada

Stock Car: acidente no início da prova interrompe arrancada de Allam Khodair

Piloto da equipe Full Time Texaco não teve chance de escapar de confusão em Interlagos

Um acidente ainda nas primeiras voltas tirou Allam Khodair da prova de abertura da Stock Car 2014. O piloto da equipe Full Time Texaco pisava fundo para ganhar posições quando encontrou o carro de Denis Navarro rodado no S do Senna. O Japonês Voador não teve chances de desviar. Mesmo com uma reação rápida, só teve tempo para tentar evitar um grave acidente.

"Entrei na curva e, quando vi, não tive tempo para passar ileso. Só tentei tirar o carro o máximo possível para evitar que o choque fosse justamente na porta do Dênis. Peguei na roda dianteira dele, uma pancada muito forte", contou Khodair após a prova.

A batida minou uma promissora prova de recuperação do Japonês Voador. A equipe Full Time Texaco contava com um equipamento rápido, que Khodair levou à liderança dos treinos com chuva na sexta-feira. Ontem, na tomada classificatória, Khodair marcou o terceiro melhor tempo após liderar boa parte do ensaio que define o grid.

"Era um carro muito bom. Estava focado em buscar o maior número de possíveis e tenho certeza que conseguiria fazer a parada de box para troca de pilotos entre os dez primeiros. Infelizmente não tive como escapar daquele acidente. Agora temos que pensar na próxima prova", completou Khodair.

Com a batida, Bruno Junqueira sequer conseguiu acelerar na primeira prova da história da Stock Car disputada em duplas. A vitória ficou com a parceria formada por Felipe Fraga e Rodrigo Sperafico. Valdeno Brito e Jeroen Bleekmolen ficaram em segundo enquanto Sérgio Gimenez e Mark Winterbotton completaram o pódio.

Sobre a Chevron e a marca Texaco:

A Chevron Corporation é uma das principais empresas de energia do mundo, com subsidiárias em mais de 80 países. Suas afiliadas estão presentes no Brasil desde 1915 por meio da marca Texaco. A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda, que hoje detém o uso da marca Texaco no Brasil, produz e comercializa óleos lubrificantes, graxas, fluidos de arrefecimento e de freio, entre outros produtos. Entre os principais produtos Texaco, destacam-se as marcas Havoline® e Ursa®, ambas reconhecidas no mercado pela alta qualidade e utilização de tecnologia de última geração.

A Chevron Brasil Lubrificantes Ltda. possui fábricas e armazéns de distribuição localizados em pontos estratégicos do Brasil, entre os quais se destaca a segunda maior fábrica de óleos lubrificantes do grupo no mundo, localizada em Duque de Caxias (RJ). Essa estrutura permite que sejam produzidos e comercializados diversos produtos para os setores comercial, industrial e consumidor no País, além de exportados para o exterior.

No segmento de Exploração e Produção de petróleo, a Chevron atualmente detem a participação em quatro projetos de exploração em águas profundas no Brasil: como operadora no Campo Frade (51,7%), como não operadora nos Campos Papa Terra (37,5%) e Maromba (30%) - todos na Bacia de Campos e, em 2013, a empresa também adquiriu o bloco CE-M 175 no Ceará, em parceria com a Ecopetrol durante a 11ª Rodada de Licitações.


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...


Clique na imagem para fazer o Donwload...



Nenhum comentário: