Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 23 de março de 2014

Chuva atrapalha estreia de Lucas Foresti na Stock Car 2014 - www.jornaldoautodromo.com.br


Quick Comunicação e Marketing

 
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
Luca Bassani
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação

Alta | Web
 

Chuva atrapalha estreia de Lucas Foresti na Stock Car 2014

Primeira corrida em duplas da categoria foi marcada por alguns acidentes e muitas disputas.

Neste domingo (23) o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu a etapa de abertura da Stock Car Brasil. Após ter anunciado no meio da semana passada que disputará o campeonato completo deste ano o brasiliense Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / CVC / Caruana) convidou o experiente piloto Antônio Jorge Neto para juntos buscarem o melhor resultado nesta corrida de abertura.

Com programação completamente diferente da usual participaram desta prova 66 pilotos, sendo que 33 deles, convidados pelos pilotos titulares da temporada. Na sexta-feira foram realizados quatro treinos livres, no sábado mais um e, em seguida a tomada de tempos. Nas sessões livres, Foresti e Neto buscaram ajustar o carro de forma a conseguirem um equipamento confiável para a tomada de tempos.

A sessão classificatória teve vez as duas da tarde e, com tempo nublado, Lucas entrou primeiro na pista e, em dez minutos, conseguiu registrar a sua volta. Neto, com tempo bastante similar ao estabelecido por Lucas, foi um pouco melhor em seu grupo classificatório. A definição da posição de largada levou em conta os melhores tempos estabelecidos pelos dois pilotos que foram somados e divididos por dois. A dupla da RC3 Bassani acabou registrando a marca de 1m41s142 o que lhes garantiu na 14ª fila do grid de largada.

"Nosso carro está muito dianteiro. Reclamamos disso desde ontem e, agora na tomada, foi a mesma coisa. A equipe está trabalhando para resolver este problema e espero que amanha, para a corrida, esteja tudo 100%", comentou Lucas.

O domingo chegou e, finalmente, a primeira corrida do ano estava prestes a acontecer. Com tempo nublado os carros se alinharam no grid de largada, mas, a pista estava seca. Cerca de cinco minutos antes da largada, então, começou a chover e com isso, sem tempo para mexer em qualquer acerto do carro, a equipe apenas trocou os pneus para os compostos de pista molhada e colocou Foresti na pista. Com o carro de segurança na pista foram dadas duas voltas de apresentação e, em seguida, foi autorizada a largada. Foresti conseguiu se posicionar bem na primeira curva e ganhou duas posições. Com o traçado bem molhado o piloto de Brasília não conseguia acompanhar o ritmo do pelotão dianteiro e, com isso, buscou se manter na pista. Um acidente com vários carros ocasionou a entrada do Safety Car, novamente, na terceira volta. Após três voltas a prova recomeçou e Lucas, mantendo-se na pista, ia ganhando algumas posições. Com 16 voltas completadas, então, Foresti entrou no box para o reabastecimento, troca de pneus e para passar o carro para Jorge Neto. O experiente piloto assumiu a condução do carro #12 quando a chuva já havia parado e começa a secar o traçado. Volta após volta ele conseguia melhorar o rendimento do carro e, nas últimas voltas, conseguia estabelecer tempos semelhantes aos dos carros do primeiro pelotão. Assim, após os 50 minutos de corrida, o carro da dupla Foresti/Jorge Neto cruzou a linha de chegada na 21ª posição.

"Infelizmente nos deparamos com uma situação de pista inusitada, a cinco minutos da largada, o que nos impediu de saber como o carro estava. Terminamos ontem o treino de forma não muito boa e os técnicos trabalharam muito para melhorar o equipamento. Infelizmente, com a chuva, enquanto eu estive guiando, não dava para fazer curvas. O carro era extremamente dianteiro. Contudo, depois do pit, a pista foi secando e o Jorge Neto conseguiu melhorar bastante os tempos. A equipe vai trabalhar muito em telemetria e nos acertos durante esses dias e, mês que vem, em Santa Cruz, tenho certeza que estaremos rápidos e competitivos para buscar as primeiras posições", comentou o representante do BRB - Banco de Brasília e da CVC.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br

Fotos: Luca Bassani - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Lucas Foresti
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: +5531 9955-1420 | +5531 3225-2236
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: