Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Guia Shell Stock Car traz história e estatísticas da categoria desde 1979


Guia Shell Stock Car traz história e estatísticas da categoria desde 1979

Lançado ontem em São Paulo, guia contém resultados de todas as corridas desde o primeiro ano da categoria, em 1979

A história completa da Stock Car, com o resultado de todas as suas corridas desde a prova inaugural, em 1979, agora está disponível em um único livro: o Guia Shell Stock Car, lançado ontem, em São Paulo, pela editora AutoMotor, de Reginaldo Leme, e de autoria do jornalista Milton Alves.

Com 556 páginas, a obra traz, além dos resultados das corridas, as estatísticas de todos os pilotos que participaram de pelo menos dos quase 400 GPs que a Stock Car já realizou nos últimos 35 anos. O Guia Shell Stock Car traz ainda informações sobre a evolução dos carros, os circuitos atualizados e um perfil de todos os campeões.

"Eu testemunhei na F-1 o nascimento do guia oficial com todas as estatísticas e sei o quanto isso ajudou no trabalho de quem vive a categoria e já a Stock Car precisava disso urgente", diz Reginaldo Leme. "Foi um trabalho de muita pesquisa, no qual contei com o apoio de dezenas de pessoas", diz Milton Alves.

A edição atual contém os dados até o final da última temporada completa, em 2013, e será atualizada anualmente. "Acreditamos no automobilismo como valiosa plataforma de desenvolvimento tecnológico e relacionamento com consumidores e fãs. É por esta razão que a Raízen, por meio da marca Shell, também é a patrocinadora oficial deste guia", diz Lauro Klas, gerente de Comunicação de Marketing da Raízen.

O evento reuniu dezenas de pilotos de todas as gerações da Stock Car: seja da primeira temporada, como Paulo Gomes, o campeão de 1979, seja do grid de 2014. Outros campeões como Ingo Hoffmann, Chico Serra, Zeca Giaffone, Angelo Giombelli, David Muffato, Giuliano Losacco e Cacá Bueno também estiveram presentes.

Sobre a Raízen

A Raízen é líder em energia renovável no Brasil e primeiro player integrado do setor sucroenergético, com atuação em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia está entre as cinco maiores em faturamento do país e conta com cerca de 40 mil funcionários. Com 24 unidades, a Raízen produz 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 54 aeroportos, possui 58 terminais de distribuição e comercializa aproximadamente 22 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Na área de distribuição, a companhia conta com uma rede formada por 4.700 postos de serviço com a marca Shell e mais de 800 lojas de conveniência Shell Select. A Raízen foi formada em 2011 a partir da integração de parte dos negócios de Shell e Cosan.

Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Pilotos presentes no evento
Alta | Web

Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Os campeões: Serra, Hoffmann, Giombelli, Cacá, Paulão, Muffato e Giaffone
Alta | Web

Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Lauro Klas, Reginaldo Leme, Milton Alves e Mauricio Slaviero
Alta | Web

Miguel Costa Jr.
Clique na imagem para fazer o Download...
Lançamento Guia Shell Stock Car
Alta | Web





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: