Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

10ª Festival ECPA de Arrancada abre temporada em grande estilo


(Assessoria de Imprensa 02/02/2015)

10ª Festival ECPA de Arrancada abre temporada em grande estilo

Evento teve provas noturnas, recordes e muita velocidade durante três dias

 

A 10ª edição do Festival ECPA de Arrancada, ocorrido neste fim de semana, no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo, no interior de São Paulo, teve quebra de recordes em duas categorias e a presença de um grande número de pessoas em três dias de evento.

 

A competição teve início na sexta-feira, dia em que foram realizados apenas treinos, e outros dois dias de forte aceleração. No sábado foram três puxadas classificatórias, que seguiram até altas horas e no domingo as finais em sistema de mata-mata.

 

Pilotos vindos das mais diferentes regiões do país se digladiaram na reta do autódromo sob um sol escaldante, mas as coisas melhoravam quando a noite caia. "Foi a primeira vez que testamos provas noturnas durante o Festival e a resposta foi muito boa. Como o calor não era tão forte, na sexta-feira as provas seguiram até as 20 horas e no sábado até às 23 horas. Foi uma experiência muito positiva e os competidores aprovaram", afirmou a organizadora do evento, Daniella Giannetti.

 

Nas categorias mais aguardadas pelo público, que reúnem os carros mais fortes e rápidos, o vencedor foi o piloto Alexandre Cardoso Castanheira, Força Livre Traseira, e Andre Minoru Matsutani, na Força Livre Dianteira, que superou o carro recordista da equipe Sapinho Câmbios.

 

Entre os recordes, Bruno Cunha Ceglia baixou a própria marca na Drag Bike, cravando 6.097 segundos, nos 201 metros de aceleração.

 

Na Dianteira Turbo B, além de vencer, Michael Miyamoto impôs um novo recorde à categoria, estabelecendo o tempo de 7.164 segundos.

 

Além das provas, o Festival contou com outras atrações, como a reunião de lojistas e prestadores de serviço do setor de alta performance. Na sexta-feira (30), após os primeiros treinos, ocorreu a premiação os campeões das temporadas 2013 e 2014.

 

A primeira etapa do Campeonato ECPA de Arrancada 2015 está marcada para os dias 20, 21 e 22 de março. Confira os vencedores da 10ª edição do Festival ECPA etapa da de Arrancada:

DESAFIO 9

1º - Edenilson José de Bessa

DESAFIO 8.5

1º - Fabio Ventura

ST – STANDART

1º - Sergio Fernando Ribeiro

DT-C – DIANTEIRA TURBO C

1º - Denison Cavalcante Oliveira

DT-B – DIANTEIRA TURBO B

1º - Michael Miyamoto

DT-A – DIANTEIRA TURBO A

1º - Rafael Munhoz Pagliuca

DO – DIANTEIRA ORIGINAL

1º - João Ricardo Mechi

TST - TRASEIRA STREET TURBO

1º - Newton Carlos Guirau Jr.

TT – TRASEIRA TURBO

1º - Luis Eduardo Figueiredo

FLD – FORÇA LIVRE DIANTEIRA

1º - Andre Minoru Matsutani

FLT – FORÇA LIVRE TRASEIRA

1º - Alexandre Cardoso Castanheira

DRAGSTER JUNIOR B

1º - Felipe Guedes Luna

DRAG BIKE

1º - Bruno Cunha Ceglia

Serviço

Mais informações pelos telefones (19) 3438.7901 e 3438.7174, e-mail ecpa@ecpa.com.br, ecpa.com.br e facebook.com/ecpabrasil.

____________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

(19) 3302.0100

divulgacao@engenhodanoticia.com.br

Twitter: @Engenho_Noticia

Facebook: Engenho da Notícia




--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: