Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Átila Abreu realiza pré-temporada em Curitiba determinado a desvendar os novos pneus da Stock Car


Quinta-feira, 05 de Fevereiro de 2015

Átila Abreu realiza pré-temporada em Curitiba determinado a desvendar os novos pneus da Stock Car

Atual vice-campeão, piloto da equipe Mobil Super Racing, acelera o carro #51 pela primeira vez em 2015 neste final de semana

Depois de uma eletrizante temporada em 2014, com um número recorde de pilotos conquistando vitórias e a briga pelo título aberta até a última volta da última etapa, a Stock Car volta a se reunir neste final de semana. Curitiba recebe os teste de pré-temporada de 2015.

Vice-campeão em 2014 depois de ser o piloto que mais tempo permaneceu na liderança do campeonato, Átila Abreu inicia o ano motivado a levar o carro #51 um degrau acima nesta temporada, sua oitava completa na principal categoria do automobilismo brasileiro.

"Ano passado foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Mesmo não tendo vencido o título, aprendi e me diverti muito com as disputas tanto com o Rubinho como com o Cacá e outros pilotos. Cresci muito como piloto e a equipe Mobil Super também sempre me deu um carro muito competitivo. O objetivo em 2015 é muito claro: buscar o título que escapou em 2014, que chegou bem próximo", afirma o piloto sorocabano.

Aos 27 anos de idade, o competidor do carro #51 acumula seis vitórias, 23 pódios e oito poles na Stock Car. Átila ostenta o melhor desempenho em treinos classificatórios na categoria, com a melhor posição média nos grids de largada nas últimas três temporadas.

Para iniciar o ano de 2015 com a mesma eficiência da temporada anterior, o piloto espera dedicar boa parte dos trabalhos em Curitiba aos novos pneus da Stock Car. As dimensões permanecem as mesmas, mas novos pneus têm outros compostos e uma construção diferente dos anteriores. "O coração do carro é o pneu, então temos que entender bem como eles funcionam e, a partir daí, buscar o acerto. A expectativa é que o novo pneu seja mais rápido e resistente e estou ansioso para verificar na pista", observou Átila.

Pelo quarto ano consecutivo, o carro #51 será coordenado no pit-box da equipe Mobil Super pelo engenheiro Thiago Meneghel, que abre a temporada com o mesmo objetivo de seu piloto. "Em 2014 o título escapou por alguns erros, mas em momento nenhum faltou performance. Então nosso objetivo não pode ser outro além de trabalhar muito forte desde a pré-temporada, para lutar novamente pelo campeonato da Stock Car."

O engenheiro destaca que, além dos pneus, outra novidade da maior categoria do automobilismo nacional é a substituição do etanol pela gasolina.

Já o regulamento desportivo de 2015 praticamente replica o modelo de 2014. Estão mantidos os sistemas de pontos para a prova de convidados (12 para o vencedor) e rodadas duplas (24 para o vencedor da primeira corrida e 15 para o da segunda, que larga com inversão das primeiras 10 posições no grid). A Corrida do Milhão e a prova de encerramento do ano (com pontuação dobrada) novamente serão em eventos de bateria única.

Os regulamentos particulares das etapas, que serão divulgados ao longo da temporada, irão definir a duração específica de todas as corridas. Mas o regulamento desportivo já estipula que, em rodadas duplas, a primeira bateria terá pit-stop obrigatório para trocar ao menos um pneu e pode ter até 48 minutos mais uma volta de duração, enquanto a segunda terá 28 minutos mais uma volta. No total, isso representa acréscimo de até 16 minutos no tempo total de cada etapa (o que representa 26,7% de mais tempo de pista em 2015 no comparativo com 2014, quando os carros corriam baterias de 40 e 20 minutos).

"Certamente o regime de consumo dos carros será diferente, o que pode mudar um pouco a dinâmica das corridas", observou Meneghel.

Átila pondera que, com pneus mais resistentes e o novo combustível, a organização também deve usar a pré-temporada para o ajuste fino do evento, inclusive com a possibilidade de corridas mais longas que as de 2014. "A segunda corrida um pouco maior pode favorecer os pilotos mais rápidos recuperarem as posições do grid invertido e talvez aí vejamos um mesmo piloto nos dois pódios do final de semana, o que não aconteceu nenhuma vez no ano passado", frisou.

Todas as atividades de pista da pré-temporada estão concentradas no final de semana, com um shakedown e um treino livre no sábado e dois treinos livres no domingo. A primeira corrida do ano acontece em Goiânia, com a prova de duplas marcada para o dia 22 de março.


CONTATO
Luís Ferrari
luisleoferrari@hotmail.com
11 98666.8307

Atila Abreu (Hyset)

Atila Abreu (Hyset)
| Alta  | Web |

Átila Abreu (Hyset)

Átila Abreu (Hyset)
| Alta  | Web |

Átila Abreu (Hyset)

Átila Abreu (Hyset)
| Alta  | Web |

Átila Abreu (Hyset)

Átila Abreu (Hyset)
| Alta  | Web |






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: