Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Muito mais que um rali, Piocerá 2015 é sinônimo de solidariedade



Muito mais que um rali, Piocerá 2015 é sinônimo de solidariedade

Distribuição de livros, consultas oftalmológicas e doação de óculos foram ações realizadas em comunidades carentes do Piauí e Ceará

                                                                     descadastrar do site

05/02/2015


Teresina (PI) – Por onde passou, o Rally Piocerá 2015 deixou sua marca nas trilhas e nas comunidades carentes de mais de dez cidades e povoados dos Estados do Piauí e Ceará. A competição, realizada entre os dias 25 a 30 de janeiro, reuniu mais de 500 participantes, que fizeram contribuições.

- Galeria de fotos do Rally Piocerá 2015


- Galeria de fotos da ações sociais do Rally Piocerá 2015


Mais de cinco toneladas de alimentos arrecadados com as inscrições da prova foram doados à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Teresina. Também na capital piauiense, a equipe Arapongas Rally Team, do Rio de Janeiro, promoveu o "Boca na Trilha", com palestra e distribuição de 350 kits de higiene bucal, no bairro Santa Tereza.

Durante o segundo dia de prova, o povoado Cajueiro, no município de Milton Brandão (PI), recebeu a equipe do "De Olho na Trilha". Há três anos, o Rally Piocerá, em parceria com a Óptica Jockey, de Teresina (PI), oferece consultas oftalmológicas gratuitas, além da doação de óculos.

A novidade que fez grande sucesso na edição 2015 foi a "Rallyteca". Iniciativa da ADI Produtora e do Instituto Saber e Ler, empresas parceiras de São Paulo, o projeto distribuiu até o final do rali 10 mil livros, todos novos, para bibliotecas de escolas públicas, entidades e comunidades.

A Secretaria Municipal de Educação de Teresina recebeu 2.000 livros. Cerca de 500 exemplares foram entregues nas cidades de Altos (PI), Campo Maior (PI), no povoado da Bananeira e da Lagoa Sucurujú, também em terras piauienses. A ação continuou em Pedro II (PI). "Através da leitura, descobrimos o mundo, viajamos com os livros. E por isso, nós temos um projeto de leitura na APAE", comenta Tia Neguinha, uma das responsáveis pela entidade.

Já no Ceará, as cidades de Crateús, Independência, Pedra Branca e Quixeramobim recebeu mais de 4.000 livros. Em Quixadá foram 2.000 unidades para a Secretaria de Educação e para a biblioteca pública. Por fim, Beberibe ganhou 2.000. As entregas ocorreram tanto direto às instituições quanto de porta em porta.

"É gratificante chegar ao final de mais um Piocerá com a sensação de dever cumprido, tanto com a prova quanto com todas essas ações sociais que realizamos ao longo desses dias. Nosso objetivo foi retribuir um pouco do apoio que as comunidades locais nos dão a cada ano. Estou muito feliz com o resultado de tudo isso", diz Ehrlich Cordão, organizador do evento.

O Rally Piocerá 2015 tem patrocínio da Caixa Econômica e Postos Ipiranga; co-patrocínio Honda, Consórcio Nacional Honda, Houston, Governo do Estado do Piauí e Governo do Estado do Ceará; apoio da Prefeitura de Teresina, Michelin, Revista da Moto e Revista Speedway; colaboração do Teresina Shopping, Sebrae (PI), Prefeitura de Pedro II, Prefeitura de Crateús, Prefeitura de Quixadá, Prefeitura de Beberibe, Prefeitura de Poranga, Prefeitura de Independência, Polícia Rodoviária Federal, 25º BC e 40º BI - Exército Brasileiro; parceria das ações sociais com a Óptica Jockey, APAE, ADI Produções e Rallyteca; Instituto Saber e Ler; supervisão de FMP - FMC / CBM, FCA / CBA e FCP - FCC / CBC.


VIPCOMM
Assessoria de imprensa do Enduro/Rally Piocerá 2015
Sala de imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010 

Notícias anteriores

31/01/2015
Dupla mineira Renato Martins e Enedir Silva Júnior fatura título dos Carros 4X4 do Rally Piocerá 2015


31/01/2015
Piauiense Wesley Macedo conquista campeonato na Master das motos do Rally Piocerá 2015


30/01/2015
Joana Nóbrega e Lindomar Ferreira são campeões nas bikes do Rally Piocerá 2015


29/01/2015
Trocas de lideranças deixam mais quente disputa pelo título nos Carros do Rally Piocerá 2015


29/01/2015
Cearense Helaindo Onofre conquista vitória nas Motos da terceira etapa do Rally Piocerá 2015


29/01/2015
Joana Eleonora Nóbrega domina ciclismo no Rally Piocerá 2015





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: