Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

F-3: Pedro Cardoso estreia pela Shell Racing neste final de semana em Curitiba


F-3: Pedro Cardoso estreia pela Shell Racing neste final de semana em Curitiba

Jovem de 15 anos integra a Academia de Pilotos Shell Racing e fará seu primeiro ano na principal categoria brasileira de fórmula

A principal categoria de monopostos do Brasil, a F-3, terá início neste final de semana em Curitiba, marcando a estreia de jovens estrelas do kartismo no primeiro degrau no automobilismo, como Pedro Cardoso, que competirá na equipe Shell Racing.

Aos 15 anos, ele é um dos integrantes da nova Academia de Pilotos criada pela Raízen neste ano, que , por meio da marca Shell, apoia talentos do automobilismo brasileiro a conquistar passos importantes no esporte a motor, como o da fundamental transição do kart para os fórmulas, caso de Pedro Cardoso em 2015.

Estreante na F-3 Brasil, ele vai disputar sua primeira etapa do campeonato de 2015 neste final de semana na capital paranaense, onde será realizada a primeira de oito rodadas. O piloto da Shell Racing não vê à hora de acelerar o carro 43, que terá suas cores inspiradas na equipe Ferrari de F-1.

"Será um ano muito importante em minha carreira e não vejo a hora de acelerar em minha primeira corrida da F-3 Brasil. Fiz alguns treinos em Curitiba na semana passada e já me sinto bastante integrado a todos do time Shell Racing", diz Cardoso, que correrá na categoria Light.

Apesar de ter apenas 15 anos, o representante da Academia de Pilotos Shell Racing na F-3 possui no currículo os principais títulos do kartismo nacional como o tricampeonato de SKB na categoria Junior, o Campeonato Paulista de Kart de 2013, o Campeonato Brasileiro de Kart (Junior Menor) e o tetracampeonato da Copa São Paulo de Kart Granja Viana pelas categorias Cadete, Super Cadete, Jr Menor e Rotax Jr Max.

"Fiz uma carreira de muitas conquistas no kart e cheguei a participar de algumas categorias no ano passado, mas é em 2015 o foco da transição do kart para os fórmulas. Este é um dos momentos mais cruciais para um jovem piloto e fico contente em ter este apoio da Academia de Pilotos Shell Racing em uma hora tão decisiva em minha carreira", diz Cardoso.

As atividades no Autódromo Internacional de Curitiba serão iniciadas no sábado, quando acontecem dois treinos livres, a tomada de tempos e a primeira corrida do final de semana da F-3.

Como em 2014, as etapas terão rodada dupla: serão oito ao longo do ano, tendo como novidade a integração com o calendário da principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car. A primeira corrida será no sábado, às 16h25, com a segunda sendo disputada no domingo, às 11h55, tendo a inversão no grid das seis primeira colocações da corrida 1.

Programação de pista em Curitiba

Sábado, 7 de fevereiro
09h00 - 10h30 - 1o Treino Livre F3
12h00 - 12h45 - 2o Treino Livre F3
14h10 - 14h30 - Classificação F3
16h25 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 8 de fevereiro
11h55 - Largada F3 Brasil (30 minutos de prova + 1 volta)

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirado em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, serão quatro categorias contempladas, com seis pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Pedro Cardoso (F-3), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso faz parte da Academia de Pilotos Shell Racing
Alta | Web

Reprodução/Instagram
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Cardoso já realizou alguns testes na última semana em Curitiba
Alta | Web

Divulgação/Shell Racing
Clique na imagem para fazer o Download...
Modelo do carro que será usado por Pedro na F-3
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: