Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Pré-temporada em Curitiba anima Pedro Piquet na defesa do título da F3 Brasil


Pré-temporada em Curitiba anima Pedro Piquet na defesa do título da F3 Brasil


Depois de ganhar 12 das 16 corridas em 2014, piloto Autotrac permanece na equipe Cesário e conserva o layout do ano passado, agora com o número 1

A temporada 2015 da F3 Brasil começa neste final de semana em Curitiba, com Pedro Piquet animado em defender seu título na categoria. Vencedor de 12 das 16 corridas de 2014, e agora com o carro #1, o piloto Autotrac testou com a equipe Cesário na capital paranaense na semana passada e ficou muito satisfeito com o trabalho realizado.

"Foram dois dias muito produtivos. O tempo todo ficou seco, o que foi bom para aproveitar o tempo de pista ao máximo. Conseguimos evoluir ainda mais o setup com que andamos em Curitiba no final do ano passado e vou motivado para as corridas. Espero sempre conseguir andar no limite e dar o meu melhor na prova de abertura da temporada", afirmou o competidor de 16 anos de idade.

Assim como em sua primeira temporada no automobilismo, Pedro mantém em 2015 o layout de seu carro nas mesmas cores do Brabham pilotado por seu pai, Nelson Piquet, em seus dois primeiros campeonatos mundiais de Fórmula 1 (1981 e 1983).

O regulamento do campeonato permanece o mesmo de 2014: 8 rodadas duplas com inversão das seis primeiras posições do grid na segunda bateria, com as categorias Principal e Light correndo juntas. A novidade de 2015 é a integração total com o calendário da Stock Car, proporcionando maior visibilidade para a tradicional categoria formadora de pilotos.

Para o mais novo representante do clã Piquet nas pistas, a permanência na F3 Brasil pelo segundo ano consecutivo vai trazer mais experiência, para seus próximos passos da carreira no automobilismo europeu. "Ano passado percebi que a cada corrida eu estava melhor, e agora não será diferente. Quero melhorar a cada prova, andando mais constantemente no limite, pois é disso que precisarei na Europa."

As atividades de pista em Curitiba têm início neste sábado pela manhã.

Calendário F3 Brasil 2015:
8.fev - Curitiba
26.abr - Brasília
31.mai - Curitiba
2.ago - Salvador ou Velopark
30.ago - Cascavel
13.set - Brasília
4.out - Santa Cruz do Sul
6.dez - Interlagos

Programação - Etapa 1:
Sábado
9h - Treino livre 1
12h - Treino livre 2
14h10 - Classificação
16h25 - Corrida 1 (30 minutos mais uma volta)

Domingo
11h55 - Corrida 2 (30 minutos mais uma volta)


CONTATO
Piquet Sports
Luís Ferrari
imprensa@nelsonpiquet.com
11 98666.8307

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet e seu carro para 2015
Alta | Web

Luca Bassani - Divulgação
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet vence corrida em 2014
Alta | Web

Piquet Sports
Clique na imagem para fazer o Download...
Pedro Piquet no alto do pódio em 2014
Alta | Web


 



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: