Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

RAFA MATOS ESTREIA EM NOVA EQUIPE NOS TREINOS COLETIVOS DA STOCK CAR




Em nova equipe, Rafa Matos inicia em Curitiba preparação para o Brasileiro de Stock Car
Hora é de criar boa base de trabalho para toda a temporada


Fim das férias e início de um novo ciclo para Rafa Matos no Brasileiro de Stock Car. Depois de duas temporadas defendendo a Hot Car - conquistou em Santa Cruz do Sul, ano passado, a primeira vitória da equipe, o mineiro passa a defender a Schin Racing, comandada pelo ex-piloto Carlos Alves, o Carlão. E, vestido de laranja, ele espera um 2015 ainda mais positivo, com novas visitas ao alto do pódio e a possibilidade de brigar pelo título. A primeira atividade da nova parceria na pista são os dois dias de testes coletivos no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Curitiba. A ideia é se ambientar à nova realidade e, sem perder tempo, trabalhar em busca de um acerto que se adapte ao estilo de pilotagem de Rafa, unindo o melhor de piloto e equipe.

"Fiquei muito honrado com o convite da Schin Racing, pois vinha acompanhando o trabalho deles e sei da competência de todos no time. Deixei a Hot Car grato pelos dois anos de trabalho e consciente de que fiz o melhor pela equipe, inclusive levando-a ao alto do pódio pela primeira vez. Agora é hora de um novo desafio, que me motiva bastante. Acredito que, ao lado do Carlão, será possível lutar para largar constantemente nas primeiras filas, já que eles têm sido muito fortes em condições de qualificação. Por outro lado, trago minha experiência internacional, tudo o que aprendi até chegar à Indy e nas provas de endurance. Acredito que essa dobradinha vai dar samba", explica Rafa, já referindo-se a uma das grandes paixões do novo chefe.

Rafa não se descuidou em nenhum momento da preparação física, com muitos quilômetros de bicicleta e atividades na academia. E manteve os reflexos e a pilotagem em dia com vários treinos de kart, tentando conter a ansiedade pela volta às atividades na Stock. E o objetivo para este fim de semana é bastante claro. "Não adianta se preocupar com os tempos, o fundamental é entender o comportamento dos novos pneus e acumular informações que sirvam para todas as pistas, ter uma base boa para a temporada inteira. A briga por posições só começa em Goiânia", lembra.

Treinos coletivos
Curitiba

Sábado (7)
11h20 às 11h30 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
11h40 às 11h50 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
13h00 às 14h00 - 1º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h40 às 15h40 - 1º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Domingo (8)
9h às 10h00 - 2º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 às 11h10 - 2º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 às 13h50 - 3º Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h às 15h - 3º Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179



​Rafa (E) e o companheiro de equipe Felipe Lapenna (Schin Racing/divulgação)



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: