Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Testes da pré-temporada 2015 marcam estreia de pilotos de ponta em novas equipes


Testes da pré-temporada 2015 marcam estreia de pilotos de ponta em novas equipes

Equipes como a Voxx Racing terão em Curitiba neste final de semana a primeira atividade de pista com sua nova dupla de pilotos, Marcos Gomes e Felipe Fraga

A Stock Car volta às pistas neste final de semana para dois dias de testes de pré-temporada em Curitiba, onde as equipes terão a oportunidade de ter o primeiro dia de trabalho com seus novos pilotos. É o caso da Voxx Racing, que terá em 2015 uma dupla nova: Felipe Fraga e Marcos Gomes.

Os treinos neste sábado e domingo também serão marcados pelas primeiras experiências dos pilotos com os novos pneus. Apesar das medidas não terem sido modificadas, a Pirelli fez alterações nos compostos, o que, segundo a expectativa da própria fornecedora, deve deixar os carros ainda mais rápidos na pista.

"Ainda é muito cedo para avaliar se essas diferenças vão mesmo resultar em voltas bem mais rápidas. O fato é que desde o primeiro treino deste final de semana nós vamos focar ao máximo nossos estudos neste novo composto de pneu e também no combustível", avalia Fraga, citando que em 2015 a Stock Car passa a correr com gasolina (antes utilizava etanol).

"Estou desde novembro sem pilotar na Stock e a ansiedade é muito grande para andar pela primeira vez no carro", diz o piloto tocantinense, que venceu duas vezes em sua temporada de estreia na categoria, incluindo sua primeira corrida na Stock, em Interlagos, disputada em duplas - mesmo formato da prova que será realizada no dia 22 de março em Goiânia.

Para Marcos Gomes, a temporada 2015 até já começou. O piloto aproveitou os primeiros dias do ano para conhecer a sede da nova equipe em Petrópolis, juntamente com Fraga e também participou das 24 horas de Daytona, nos EUA, aquecendo para os primeiros trabalhos na Stock.

"Quem é piloto tem sempre que estar cuidando da alimentação e da forma física e, se puder treinar acelerando um carro de corrida, melhor ainda. Agora é aproveitar estes dois dias de treino em Curitiba para já intensificar o trabalho de entrosamento com a Voxx Racing, que na verdade isso já começa desde nossa visita à oficina em Petrópolis (RJ)", afirma o piloto.

Além da estreia na equipe Voxx Racing, ainda tem outro motivo para estar bastante animado para o início da temporada: a volta da Stock Car a sua terra natal, Ribeirão Preto. A etapa será logo a segunda do calendário de 2015, em abril.

"A volta de Ribeirão (Preto) é uma novidade muito importante deste ano e é sempre bom receber o carinho da família, dos amigos e da torcida da região. Como a prova já será a segunda do ano, em abril, uma boa pré-temporada é fundamental para chegarmos nesta corrida já brigando pelas primeiras colocações", diz o filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes.

O chefe da equipe Voxx Racing, William Lube, esteve bastante envolvido nos últimos dias cuidando dos detalhes finais antes de embarcar os carros para Curitiba - os equipamentos já devem chegar hoje ao Paraná. "Fizemos um trabalho intenso na oficina e também na JL (fabricante do carro), conduzindo testes em dinamômetro. Mas agora é a hora mais importante, já que nada substitui o conhecimento adquirido com o teste em pista", diz Lube.

Confira a programação dos treinos em Curitiba:

Sábado, 7 de fevereiro
11h20 - 11h30 - Shakedown Stock Car (Grupo 1)
11h40 - 11h50 - Shakedown Stock Car (Grupo 2)
13h00 - 14h00 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h40 - 15h40 - 1o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Domingo, 8 de fevereiro
09h00 - 10h00 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
10h10 - 11h10 - 2o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)
12h50 - 13h50 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 1)
14h00 - 15h00 - 3o Treino Livre Stock Car (Grupo 2)

Sobre o Grupo Cimed

Com 37 anos de mercado é uma empresa 100% nacional. Possui mais de 2.000 colaboradores e 23 centros de distribuição, atendendo a 30 mil pontos de venda em todo o Brasil. O portfólio começou com oito produtos e hoje apresenta mais de 700 itens nos segmentos de medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. O grupo investe em tecnologia e inovação e há 10 anos é chancelado pela Anvisa, da qual recebe o selo de Boas Práticas de Fabricação (BPF). As empresas compõem o Grupo são 10: Cimed Indústria de Medicamentos, Neckerman, Nutracom, Tec Color / Nouvelle, redes de salões Comece pela Cor, distribuidoras Predileta, Instituto Cláudia Marques de Pesquisa e Desenvolvimento (ICM P&D), Indústria de embalagens Cláudia Marques, Associação educacional Cláudia Marques e a Voxx Racing Team, escuderia da Stock Car que leva no nome da linha de suplementos alimentares oficiais da categoria, a Voxx suplementos.

Site: grupocimed.com.br/mktesportivo
Instagram: @voxxracingteam

Voxx Racing faturou sua primeira vitória em Salvador no ano passado (Divulgação)

Voxx Racing faturou sua primeira vitória em Salvador no ano passado (Divulgação)
| Alta  | Web |

Marcos Gomes, William Lube e Felipe Fraga (Divulgação)

Marcos Gomes, William Lube e Felipe Fraga (Divulgação)
| Alta  | Web |

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing (Divulgação)

William Lube, chefe da equipe Voxx Racing (Divulgação)
| Alta  | Web |

Equipe Voxx Racing (Divulgação)

Equipe Voxx Racing (Divulgação)
| Alta  | Web |






--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales



NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica. 
Faça seu Curso Livre ou de Pós-graduação na CIA
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: