Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Pacotão: Fenômenos, rumores, vaias e batida com câmera térmica na Itália


Astro dos gramados, Ronaldo vê passeio do craque Vettel, para desespero dos ferraristas. Fora da pista, imprensa crava Kimi no lugar de Felipe Massa

Ronaldo Fenômeno deu o ar das graças no paddock de Monza, palco do GP da Itália deste domingo. O ex-craque dos gramados mostrou bom humor ao ser perguntado pela reportagem da TV Globo se tinha vontade de acelerar em um Fórmula 1.
– A única vez que entrei num carro foi em 96, e eu ainda estava “fininho”, aí consegui. Acho que hoje em dia não dá para entrar mais, não – disse.
Mas ele não era o único “Fenômeno” em Monza. Havia também outro craque, este sim, na medida certa para entrar no cockpit de uma tal de RBR e não dar chances para os adversários, assim como Ronaldo fazia em sua época de jogador. O nome dele: Sebastian Vettel. Soberano, o alemão venceu com autoridade na casa da Ferrari e não escapou das vaias no pódio dos “tifosi”, como são conhecidos os apaixonados torcedores do time italiano, que sonhavam com uma vitória de Fernando Alonso, segundo colocado na prova. Faltando seis etapas para o fim da temporada, Vettel abriu ainda mais na liderança e está com a mão na taça. Tanto que Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen já jogaram a toalha.

Felipe Massa fez uma boa corrida e chegou em quarto. Mas ele não deve estar pensando muito em sua prova, e sim em seu futuro na Ferrari. Neste fim de semana, o presidente da escuderia declarou que a decisão sobre os pilotos do time em 2014 é iminente e já há jornais alemães cravando que Kimi Raikkonen ganhará a vaga do brasileiro.

Nenhum comentário: