Quatro dos seis pilotos queimaram a largada na definição do grid de largada
Santa Cruz do Sul, 20 de junho de 2008 – Terceiro mais rápido na segunda parte da classificação, Cacá Bueno acabou caindo para o quinto lugar e vai largar na terceira fila amanhã, sábado (dia 21), na quarta etapa da Copa Nextel Stock Car, em Santa Cruz do Sul. Assim como outros três pilotos, Cacá foi punido por queimar a largada no seu "match race".
"O lado interno da pista estava muito sujo. Para não perder tempo, acho que eu e todos que largaram por dentro acabaram pulando antes da hora", comentou o bicampeão após o anúncio da nova ordem de largada. 'Não posso dizer que estou satisfeito, pois já estava comemorando a segunda colocação quando fui avisado da mudança. Largar na terceira fila é bem diferente de sair na primeira, ainda mais em Santa Cruz."
Segundo Cäcá, o carro estava muito bem equilibrado e rápido nas curvas de baixa. "Ainda não decidimos o que vamos fazer para a corrida. talvez mudar um pouco o acerto para poupar os pneus, pois o consumo foi maior que o esperado, mas se chover muda tudo .
Jorge Neto em oitavo
O companheiro de Cacá na equipe Eurofarma-RC, Jorge Neto, também fez uma boa tomada de tempo e larga em oitavo lugar, na quarta fila. "Na minha última e melhor volta, vários pilotos jogaram terra na pista e acabei não fechando com um bom tempo. O mais importante é que estava entre os três primeiros até o finalizinho do treino, o que demonstra que conseguimos evoluir no acerto do meu carro", disse Neto.
Quarto e quinto colocados na classificação da Copa Nextel, os dois pilotos da Eurofarma-RC largam amanhã de olho nos pontos para a classificação para o Playoff. "Deixamos de marcar importantes pontos com o Caça, em Brasília, e com o Neto, em Curitiba. Por isso, nosso principal objetivo é que os dois pilotos terminem a prova entre os primeiros e se aproximem dos líderes", disse Rosinei Campos, o Meínha, chefe de equipe.
Os dez mais primeiros na largada da quarta etapa da Copa Nextel Stock Car:
1º) Duda Pamplona (ML, RJ), 2 voltas em 2:58.440 (média de 142.43 km/h)
2º) Valdeno Brito (CA, PB),
3º) Thiago Camilo (CA, SP),
4º) Rodrigo Sperafico (ML, PR),
5º) Cacá Bueno (ML, RJ),
6º) Allam Khodair (CA, SP),
7º) Ricardo Mauricio (P3, SP),
8º) Antonio Jorge Neto (ML, SP),
9º) Alceu Feldmann (CA, PR),
10º) Pedro Gomes (P3, SP),
A classificação da Copa Nextel Stock Car 2008, após três etapas:
1º) Marcos Gomes 65 pontos
2º) Ricardo Mauricio, 64 pontos
3º) Thiago Camilo, 42 pontos
4º) Cacá Bueno, 28 pontos
5º) Jorge Neto e Átila Abreu, 24 pontos
7º) Rodrigo Sperafico e Giuliano Losacco, 22 pontos
9º ) Alceu Feldmann, 20 pontos
10º) Popó Bueno, 18 pontos
Imagens: Luca Bassani (E) e Fernanda Freixosa (D)
Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br
Acesse nosso site www.secco.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário