Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de junho de 2008

KART: FELIPE FRAGA DISPUTA RODADA DUPLA DO PAULISTA E QUER AMPLIAR VANTAGEM NA LIDERANÇA



Com uma vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, o tocantinense Felipe Fraga (Birel) já está em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra, para cumprir mais um compromisso, a disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart.

Piloto da categoria Júnior, Fraga lidera a competição e tem atrás de si seu agora companheiro de equipe, o potiguar Johilton Filho. Logo após aparece Bruno Bonifácio, este já com uma desvantagem de 12 pontos. “Estes números, de certa forma, enganam um pouco. A Júnior tem sido extremamente disputada em todos os campeonatos e no Paulista não tem sido diferente”, diz Felipe Fraga. “E nesta etapa o equilíbrio deverá se repetir. As duas corridas serão difíceis. E bonitas, para quem estiver de fora, assistindo”, garante.

Felipe Fraga compete na equipe Quake2, comandada pelo preparador “Zé Bolão” e uma das mais vitoriosas do kartismo nacional. O próprio Fraga é um piloto com muitos títulos: desde 2005 ele já conquistou quatro Sul-Brasileiros, três Brasileiros e um GP Brasil. “Minha equipe é ótima e tenho recebido um kart muito bem acertado. O trabalho é árduo e conjunto e por isto temos conquistado tantas coisas juntos”, elogia o jovem piloto.
Neste sábado a 5ª etapa do Paulista será disputada em rodada dupla, ou seja, 36 pontos – entre poles, melhores voltas e os atribuídos pelos resultados na pista – estarão em jogo. São pontos suficientes para que Felipe Fraga possa abrir uma vantagem confortável na liderança. “O objetivo será este. Pretendo, assim como meus adversários, vencer as duas corridas e somar o maior número de pontos possível. Mas, como eu disse antes, não será nada fácil. Trabalho e vontade não faltarão”, garante o piloto apoiado pela Birel.
Outro objetivo cerca a participação de Felipe Fraga nesta 5ª etapa do Paulista. “É minha última corrida antes do Brasileiro, assim como será para muitos pilotos. Queremos aproveitar a chance para acertar o equipamento para esta competição. Vou em busca do meu quarto título e toda a preparação é pouca”, finaliza.

Todas as atividades oficiais para a 5ª etapa do Paulista acontecerão no sábado (21).

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: