Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Equipe Rally Minas foi uma das primeiras a montar boxe no Rally dos Sertões

16º Rally dos Sertões PLP



Pedro Gouvêa e Wagner de Paula já estão envolvidos com o clima do Rally dos Sertões. Com o boxe montado na capital goiana desde quinta-feira passada (12), a dupla cumpriu o planejamento de preparação do time e está pronta para iniciar a trajetória rumo a conquista do título da competição

Fotos: Doni Castilho

Diversos detalhes cercam uma participação no Rally dos Sertões. Preparar carro e toda a logística de uma equipe requer muita atenção e dedicação na execução de cada detalhe. Para evitar qualquer dor-de-cabeça ou sustos de última hora, a equipe Rally Minas, representada pelo piloto Pedro Gouvêa Júnior e Wagner de Paula, chegaram a Goiânia, GO, na quinta-feira passada, dia 12.

Eles montaram o boxe na área destinada ao rali em frente ao Shopping Flamboyant, no bairro Jardim Goiás, e desde então começaram a receber a visita da população que desejava conhecer um veículo preparado para competição.

O motivo de a equipe ter antecipado sua ida para o local da largada do 16º Rally dos Sertões é simples. “Encaramos com muita seriedade a corrida. Somos profissionais e temos um forte compromisso em conquistarmos uma melhor classificação em relação ao ano passado, por este motivo, nada melhor como ter bastante tempo para resolver problemas de última hora”, explicou o piloto. No ano passado, a dupla ficou em 3º lugar na categoria Super Production e 7º na Geral.

O segundo maior rali do mundo começa amanhã, a partir das 19 horas, com o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira especial da competição. No formato de super-prime, as maiores feras do off-road nacional e mundial se enfrentarão num duelo, pois nesta configuração de disputa, os competidores entrarão de dois em dois na pista de aproximadamente 2 quilômetros.

Para encarar os 4.735 quilômetros de prova, sendo 60% de trechos cronometrados, Pedro e Wagner manterão a mesma estratégia adotada no ano passado. “Vamos acelerar forte, mas sem exceder os limites do nosso carro e respeitando cada obstáculo. Nossa lição no ano passado foi valiosa, hoje sabemos que temos qualidade e técnica para andar entre os primeiros”, analisou Wagner.

A disputa terminará no dia 28, depois de atravessar os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará até chegar a Natal, Rio Grande do Norte. O primeiro desafio terá 184 quilômetros de especial, com destino a cidade de Santa Helena, GO. Segundo a organização do evento, a Dunas Race, o percurso é rápido, com pequenos trechos de trial e estradas secundárias. Ao final do trajeto, haverá outro super-prime de 1,5 quilômetro.

Largarão nesta edição do Rally dos Sertões 168 veículos – 93 motos, nove quadriciclos, 57 carros e nove caminhões. Deste número, 38 são competidores do Chile, Portugal, Polônia, Bélgica, Argentina, Catar, Suécia, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Uruguai e Austrália.

A equipe Rally Minas é patrocinada pelo Hotel Fazenda Santa Rita, Produquímica, Maccaferri, Santa Clara Padrões e Tubo Galvanizados e apoio Pirelli e Transherculano

Assessoria de Imprensa Equipe Rally Minas

Contatos:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141
Carolina Yada
(11) 9657-6761

Nenhum comentário: