Em encontro com Emerson Fittipaldi, Lula surpreendeu ao pedir projeto para reforma dos Autódromos Brasileiros. Presidente sugere usar as corridas para divulgar a qualidade da tecnologia do Etanol Brasileiro. Lula fez várias perguntas técnicas e prometeu apoio a um projeto de revitalização dos autódromos brasileiros e incentivos ao esporte a motor: “Tragam o projeto, se for bom, vamos fazer”, disse o Presidente.
Tanto o vencedor da Etapa local da Stok Car, como os demais pilotos, bem como os profissionais que trabalharam lá e a platéia que foi ouvida pelos meios de comunicação afirmaram que o Autódromo tem um grande potencial, mas necessita de algumas melhorias.
Imaginem só que além de termos um Autódromo Internacional sub-utilizado, ainda temos bem próximo uma Unidade de Beneficiamento de Bio Diesel e ainda mais temos uma Universidade com cursos de Alta Tecnologia que tem pronto até protótipo de carro de corrida.
Essa notícia foi divulgada pelos meios de comunicação já a algum tempo, antes da etapa local e que foi amplamente divulgada pela Mídia Nacional, e pelo que vimos parece ter sido ignorada a oportunidade de mostrar a cidade a essa grande mídia e buscar apoio para as melhorias. Já esta mais que na hora de os responsáveis pelo Município enviem os projetos, a menos que queiram manter o Autódromo as moscas, alias esses projetos já deveriam estar lá.
Acho também que é chegada a hora das lideranças locais reverem seus conceitos, pois essa briga bairrista esta mergulhando a cidade no desemprego, na violência, na doença. Não interessa quem fez o Autódromo, quem idealizou a Oktober ou o Enart, ou mesmo quem construiu a pista de Skate. A comunidade tem o Direito, e diria mais, até mesmo o Dever de exigir dos seus governantes a correta conservação, utilização e melhorias dos seus Bens Públicos.
Adm. Ervino R. Martins
Espec. em Política e Gestão
Nenhum comentário:
Postar um comentário