Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Ford Racing Trucks apresenta novo layout do caminhão para o Rally dos Sertões

Rally dos Sertões

F4000 Território 4x4 pilotada por Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca terá, nesta temporada, as cores tradicionais da Ford no mundo

O mesmo caminhão que estreou no Rallly dos Sertões em 2007 e conquistou o título na categoria ganhou novas cores nesta temporada. A F4000 Território 4x4 do trio campeão Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca apresenta no próximo dia 17, em Goiânia (GO), um novo layout que condiz com as cores tradicionais da marca Ford no mundo, azul e branco.

No ano passado, a equipe oficial da Ford Caminhões utilizou as cores da bandeira do Brasil, em homenagem aos 50 anos desta divisão da montadora no país. De acordo com Pedro Aquino, gerente de Marketing da Ford Caminhões, o desenho, com destaque para as duas faixas brancas que "cortam" o F-4000 4x4, foi inspirado no veículo Ford GT, recriado recentemente com sucesso e o modelo de competição da Ford mais famoso e vitorioso da história.

"Por esse motivo e pelo retorno de imagem que ele proporciona, trouxemos essas características para o caminhão F-4000 da equipe Ford Racing Trucks/Território 4x4, que disputará o Rally dos Sertões 2008, em busca de mais um título", ressalta Aquino.

A uma semana da largada do rali, Piano e equipe trabalham nos acertos finais do caminhão que, na edição 2008, terá o desafio de cruzar seis estados em 10 dias e cerca de 4.735 quilômetros até o destino final em Natal (RN). O piloto aprovou o novo layout e cores e comenta sobre o veículo:

"Realizamos algumas inovações no caminhão. Vamos para o Sertões com uma nova suspensão dianteira, configuração de amortecedores e também com bloqueio de diferencial dianteiro, fabricado sobre encomenda na Itália", afirma.

Piano que além de piloto é preparador de carros de competição explica que o caminhão de 3.850 quilos é equipado por motor Cummins 4 cilindros com 265 CC, chega a atingir 180km/h em longas retas e entre outras características, está preparado para enfrentar mais este desafio. "Certamente vamos lutar por um bom resultado, a expectativa é grande, mas estamos tranqüilos e confiantes para um bom desempenho novamente", finaliza o piloto que já conquistou dois títulos no Rally dos Sertões, em 2005 (Carros) e 2007 (Caminhões).

A equipe Ford Racing Trucks conta com patrocínio da Ford Caminhões, Território 4x4 Engenharia Automotiva, Garrett, Goodyear, Cummins, ZF e apoio da Rassini NHK, Termicom, Cobreq, Globalstar do Brasil e Profama.



O Positivo Comunicação
Assessoria de Imprensa: Ford Racing Trucks
Contatos com Mércia Suzuki: (11) 3459-0954 ou 9705-7720
mercia@opositivo.com
http://www.opositivo.com/

Nenhum comentário: