Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Copa Nextel Stock Car: carreata abre programação em Campo Grande


Foto da etapa do ano passado. Crédito: Shin Shikuma/Vicar
Ação acontece nesta quarta-feira (2). Prova será no sábado
(5), no Autódromo Internacional de Campo Grande


São Paulo - Os primeiros treinos oficiais da quinta etapa da Copa Nextel Stock Car acontecerão nesta quinta-feira, no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), com as sessões livres da principal categoria do automobilismo nacional, da Stock Jr e da Copa Webmotors Pick Up Racing. Mas um dia antes, na quarta-feira, dia 2, já vai ter carro rodando pelas ruas da capital sul-mato-grossense. Trata-se da tradicional carreata, ação promocional que coloca o público mais perto dos pilotos e máquinas da categoria. A quinta etapa largará no sábado, às 9h15 (10h15 em Brasília), com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo de Televisão.

Já a quarta prova da temporada 2008 da Stock Jr., divisão de formação da Copa Nextel Stock Car, está marcada para as 10h40 (horário local), com transmissão pela RaceTV ( www.racetv.com.br ), enquanto a terceira etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing será a partir das 13 horas (horário local), com transmissão ao vivo pela Rede Vida. Os ingressos continuam à venda e todas as informações sobre preços e pontos de venda espalhados pelo país e em Campo Grande.

A carreata contará com os pilotos Hoover Orsi, da Red Bull Racing (Chevrolet), e Carlos Alves, da Nascar Motorsport, que guiará o carro da Goodyear, fornecedora oficial de pneus. A concentração será 13 horas, no Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, e o trajeto é o seguinte: Avenida Afonso Pena, sentido centro. Rua 13 de Maio, Avenida Eduardo Elias Zahran, Rua Joaquim Murtinho, Rua Luiz Freire Banchetrit, Rua Jeribá, Avenida Rubens Gil de Camilo e Avenida Afonso Pena, com chegada no Parque das Nações Indígenas.

“Este tipo de ação é muito importante para a promoção da Copa Nextel Stock Car em Campo Grande. Isso já se tornou uma tradição na cidade e será um belo aperitivo para os fãs da categoria. Sem falar que é também uma oportunidade rara para aproximação entre público, pilotos e máquinas”, explica Ricardo Sabioni, gerente de marketing da competição.

Linha de ônibus especial

O público de Campo Grande terá uma linha especial de ônibus para poder acompanhar a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. A tarifa será de R$ 2,30, e o serviço começará às 06h30 no sábado. Os ônibus ficarão esperando no autódromo, e conforme forem enchendo voltarão para a cidade. O número de ônibus e o último horário da volta para a cidade dependerão da demanda.

Os itinerários são os seguintes: Saída da Praça Ari Coelho/Autódromo: Praça, Rua 13 de Maio, Rua 26 de Agosto, Rua Barão do Rio Branco, Rua Pe. João Crippa, Rua Joaquim Murtinho, Avenida. Ministro João Arinos, BR 262, autódromo. Volta : Autódromo/Praça Ari Coelho - autódromo, BR 262, Avenida Ministro João Arinos, Avenida Joaquim Murtinho, Rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, Rua 13 de Maio, Praça Ari Coelho.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679 - Fax: 3576-1389
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / vicar.imprensa@uol.com.br

Assuntos Corporativos Nextel:
Marcello.pimentel@nextel.com.br

Nenhum comentário: