Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 25 de junho de 2008

KART: FINAL DE SEMANA DE DOMÍNIO DA KART MINI NO VELOPARK E DE MELHORES VOLTAS NO PAULISTA

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Duas importantes competições foram realizadas no último final de semana no kartismo brasileiro, uma em São Paulo e outra no Rio Grande do Sul. Em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra, aconteceu a 5ª etapa do Campeonato Paulista, enquanto que no Velopark, em Nova Santa Rita (RS), os pilotos disputaram a abertura do campeonato local e o Velopark Open, competição preparatória para o Campeonato Brasileiro.

E a Kart Mini, fábrica de chassis que coleciona um sem número de vitórias e títulos no esporte, foi o principal destaque na competição gaúcha. Os chassis da Mini equiparam quase a metade (48,62%) dos 72 karts que participaram das provas em oito categorias e saíram do moderno kartódromo gaúcho com 75% das vitórias na etapa e 62% das vitórias por baterias.

O paulista Fernando Leme, que competiu na Sênior em preparação para o Campeonato Brasileiro, a ser realizado no final de julho na mesma pista, foi um dos principais destaques e venceu nas duas baterias e na soma dos pontos. Além de Leme, garantiram vitória na etapa para a Kart Mini os pilotos Renan Busse (Speed Kart A), Neco Magarinos (Speed Kart B), a dupla Ricardo Freitas e Leonardo Kubaski (Pró 400 Livre), João Varaschin (Pró 400 Livre) e Bruna Tomaselli (Cadete).

Nas 16 baterias disputadas, a Kart Mini foi vitoriosa em 10, com Fernando Leme duas vezes na Sênior, Tiago Ávila na Graduados B, Renan Busse na Speed Kart A, Neco Magarinos e Dagnor Schneider na Speed Kart B, Freitas/ Kubaski e Pedro Castro/ Matheus Castro na Pró 400 Light, Fernando Jr. na Pró 400 Livre e Bruna Tomaselli na Cadete.

Paulista – E nas disputas da 5ª rodada do Campeonato Paulista, em Aldeia da Serra, a Kart Mini não obteve resultados tão expressivos, mas se manteve em evidência ao marcar a melhor volta nas duas baterias da categoria mais equilibrada e disputada do evento, a Cadete.

Vinícius Paparelli, com Kart Mini, foi o piloto mais rápido na pista nas duas baterias da categoria, que teve o maior número de inscritos na competição, 21 pilotos.

No próximo final de semana a Kart Mini estará novamente em duas frentes, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), e em Goiânia (GO), onde acontece mais uma rodada dupla da Copa Centro-Oeste.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Leonardo Wiebusch

Nenhum comentário: