Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Equipe Rally Minas volta a atacar no Rally dos Sertões

16º Rally dos Sertões PLP


Pedro Gouvêa e Wagner de Paula se destacaram no Sertões de 2007. Por este motivo, eles partem animados para a disputa de 2008 e assumem o compromisso de repetir os resultados obtidos


Falta apenas uma semana para o início da competição mais esperada do Brasil, na modalidade off-road. O 16º Rally dos Sertões PLP acontece de 17 a 28 de junho, com largada em Goiânia, GO, e chegada em Natal, RN. Serão 4.735 quilômetros que cortarão os estados de Goiás, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.


Por esses caminhos também percorrerão as equipes estrangeiras, que atraídas pela fama do segundo maior rali do mundo, buscarão pontuar no Campeonato Mundial de Rally Cross-Country, visto que a partir de agora, o Sertões valerá como etapa da competição para carros e caminhões. A marca Volkswagen é time já confirmado.


Estão inscritos 168 veículos – 93 motos, nove quadriciclos, 57 carros e nove caminhões. Deste número, 38 são competidores do Chile, Portugal, Polônia, Bélgica, Argentina, Catar, Suécia, Estados Unidos, África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Uruguai e Austrália.


No ano passado, a equipe Rally Minas conquistou o 3º lugar na categoria Super Production e 7º na Geral. Um resultado que surpreendeu a todos os participantes, que passaram a considerar o piloto Pedro Gouvêa e o navegador Wagner de Paula, como fortes concorrentes ao título da competição. No momento do pódio, a declaração do navegador foi a seguinte: “O planejamento para o Sertões de 2008 é chegar entre os cinco primeiros. Agora sabemos a diferença e os limites do nosso carro. Adquirimos mais experiência para poder andar no primeiro pelotão”.


Para superar todos esses concorrentes e cumprir a promessa feita, Pedro e Wagner seguem para o Sertões com uma estrutura formada por um motor-home (que será a casa da dupla durante a disputa), um carro de apoio e uma moto. Nove pessoas seguirão nesta aventura, que assumem cada qual a função de mecânico, motorista e cozinheiro. “Vamos continuar com a nossa estratégia de sempre: andar forte, mas sem exceder os limites. Essa é uma prova de longa duração, que exige demais do carro, por isso, temos que ter maturidade para não comprometer o equipamento. É imprescindível saber a hora certa de acelerar”, analisou Pedro.


Devido a excelente performance desenvolvida em 2007, a responsabilidade de conquistar melhores resultados em 2008 pesa sobre os ombros dessa dupla. “Queremos subir posições e acredito que hoje temos mais conhecimento para isso. Esperamos não errar, mas também precisamos ter ao nosso lado um fator essencial no rali, que é a sorte”, falou o navegador.


Segundo a organização do evento, a 16ª edição do Rally dos Sertões será a mais difícil da história, incluindo uma especial com a maior quilometragem de todas as edições do evento: 536 quilômetros de trecho cronometrado. As equipes passarão pela face norte do Jalapão (de solo arenoso), com navegação bastante exigida nos trechos de savana. Estima-se que sejam necessárias cerca de oito horas para os corredores finalizarem o percurso.



A equipe Rally Minas é patrocinada pelo Hotel Fazenda Santa Rita


Assessoria de Imprensa Equipe Rally Minas
Contato:
Isis Moretti – Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: