Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de junho de 2008

KART: SABIÁ RACING TEVE FINAL DE SEMANA DE DUPLO COMPROMISSO E CHEGOU PERTO DE MAIS DUAS VAGAS NA FINAL DA SELETIVA PETROBRAS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O final de semana que passou foi mais um em que a Sabiá Racing teve que se dividir em duas. Com compromissos no Campeonato Paulista e no Velopark Open, onde estavam em jogo duas vagas para a final da Seletiva Petrobras, o time comandado pelo preparador Cláudio Dantas, o Sabiá, teve jornadas com resultados, de certa forma, diferentes.

Os melhores resultados da equipe foram obtidos no Rio Grande do Sul, onde João Horto e Matheus Protti foram protagonistas diretos na briga por duas vagas disponíveis para a final da Seletiva Petrobras. Os dois disputaram a prova conjunta das categorias Graduados A e B, respectivamente, onde cada uma delas tinha direito a uma vaga.

Ao final das duas baterias disputadas os dois pilotos subiram ao pódio na mesma posição, terceiro. João Horto obteve um terceiro e um quarto lugar, enquanto que Protti foi segundo e quarto. Os bons resultados, porém, não foram suficientes para que os dois alcançassem o objetivo de disputar a final da Seletiva Petrobras. “Não conseguimos as vagas, mas nos mostramos competitivos e atingimos outro objetivo, o de nos prepararmos para o Campeonato Brasileiro, que será disputado aqui mesmo no Velopark”, declarou o preparador. “E neste aspecto estamos muito satisfeitos, pois usamos bem a oportunidade de trabalhar no acerto dos equipamentos”, emendou.

Paulista – Em São Paulo, no Kartódromo Aldeia da Serra, dois pilotos foram os representantes da Sabiá Racing na 5ª etapa, disputada em rodada dupla.

Cayan Chianca, na Júnior Menor, e Guilherme Silva, na Júnior, disputaram a etapa, mas não obtiveram o sucesso desejado, muito em função de incidentes na pista, considerados “de corrida” pelo preparador e chefe da equipe, Sabiá. “As provas foram disputadas, em sua maioria, sob chuva intensa. E com pista molhada as chances de acontecerem incidentes se tornam ainda maiores”, pondera o preparador. “Não tivemos a sorte necessária e no fim de tudo os resultados não foram os desejados. Acontece”, lamenta.

Nas duas provas disputadas Cayan Chianca terminou em 5º e 12º na Júnior Menor, depois de largar da 6ª colocação. Guilherme Silva não teve melhor sorte e, depois de marcar a 5ª colocação no grid de largada, finalizou em 9º e 8º. “Assim como no Velopark, trabalhamos bastante para entregar bons karts aos nossos pilotos. Mas desta vez os incidentes nos impediram de comemorar bons resultados”, finalizou.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Leonardo Wiebusch

Nenhum comentário: