Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 1 de julho de 2008

Stock Jr. também promete agitar Campo Grande


Foto de Patrick Gonçalves. Crédito: Luca Bassani/Vicar

Divisão de formação da Copa Nextel Stock Car fará quinta etapa neste sábado, na Capital de Mato Grosso do Sul


São Paulo - Na condição de mais jovem divisão da Copa Nextel Stock Car, a Stock Jr. vai conquistando seu espaço dentro do automobilismo nacional, bem como junto aos fãs do esporte. Em sua terceira temporada, a Stock Jr. tem se destacado por apresentar provas com grande equilíbrio e emoção de sobra. Essa é a expectativa também para a quinta etapa da temporada, que acontecerá neste sábado (5), a partir das 10h40 (horário local), no Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O destaque da divisão de formação da Copa Nextel é o baiano Patrick Gonçalves, que lidera no geral e a classe Master. A prova terá transmissão ao vivo pela RaceTV ( www.racetv.com.br ).

O sábado ainda reserva outras atrações, como a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car, a partir das 9h15, com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão, e a terceira etapa da Copa Webmotors Pick Up Racing, a partir das 13h00, com transmissão da Rede Vida. Os ingressos continuam à venda e todas as informações sobre preços e pontos de venda espalhados pelo país e em Campo Grande.

Vencedor de três das quatro provas realizadas São Paulo, Curitiba e Santa Cruz do Sul - e um terceiro lugar Brasília - , o baiano Patrick Gonçalves, da classe Máster, vem sobrando neste início de temporada da Stock Jr. A boa campanha rendeu a liderança na classificação geral, com 98 pontos, seguido pelo paranaense Lucas Finger, com 83, e pelo paulista Daniel Pflaumer, com 62. Além disso, ele também aparece em primeiro em sua classe, com vantagem ainda maior: são 114 pontos contra 67 de Rodrigo Barone, de São Paulo, e 62 de Marcelo Munhoz, também paulista.

A folga na classificação, entretanto, não deixa o líder relaxar. “A Stock Jr. é muito equilibrada e qualquer piloto pode ganhar uma etapa. A temporada está apenas começando e tudo ainda pode acontecer. Tenho de me concentrar ainda mais para seguir com esse ritmo positivo e conseguir o título após as 11 etapas previstas”, explica Patrick.

A programação de treinos da Stock Jr. na quinta etapa começa na quinta-feira, com dois treinos livres, às 8 e 12h15. Na sexta-feira será a vez de mais uma sessão, às 9h30, e do treino classificatório que definirá o grid de sábado. A corrida terá 30 minutos, neutralizado na metade.

Linha de ônibus especial

O público de Campo Grande terá uma linha especial de ônibus para poder acompanhar a quinta etapa da Copa Nextel Stock Car. A tarifa será de R$ 2,30, e o serviço começará às 06h30 no sábado. Os ônibus ficarão esperando no autódromo, e conforme forem enchendo voltarão para a cidade. O número de ônibus e o último horário da volta para a cidade dependerão da demanda.

Os itinerários são os seguintes: Saída da Praça Ari Coelho/Autódromo: Praça, Rua 13 de Maio, Rua 26 de Agosto, Rua Barão do Rio Branco, Rua Pe. João Crippa, Rua Joaquim Murtinho, Avenida Ministro João Arinos, BR 262, autódromo. Volta : Autódromo/Praça Ari Coelho - autódromo, BR 262, Avenida Ministro João Arinos, Avenida Joaquim Murtinho, Rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, Rua 13 de Maio, Praça Ari Coelho.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear e Caixa, com co-patrocínio de Medley, Bosch e Petrobras. As montadoras presentes são Chevrolet, Mitsubishi e Peugeot.

Mais informações no site www.stockcar.com.br

Departamento de Comunicação da Copa Nextel Stock Car:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - MTb 18324
Fones: (11) 3576-1369/7720-5109 - Nextel - ID 55*1*35679 - Fax: 3576-1389
E-mails: imprensa@vicarbrasil.com.br / vicar.imprensa@uol.com.br

Assuntos Corporativos Nextel:
Marcello.pimentel@nextel.com.br

Nenhum comentário: