Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cirino vence, Totti entra na área de pontuação da F-Truck



Na quinta etapa em Interlagos (SP) Leandro Totti acabou se envolvendo num toque com o piloto Fred Marinelli (Iveco), faltando três voltas para o final. Apesar disso, o piloto paranaense vinha conseguindo um bom desempenho, tanto que na décima segunda volta de entrada obrigatória do Pace Truck e onde são computados pontos para os primeiros colocados, marcou seu primeiro ponto na temporada com a sexta posição naquele momento.

"Posso dizer que não estou contente com o resultado, mas satisfeito com o que nos aconteceu durante este final de semana em São Paulo", argumentou o chefe da equipe Ernesto Gardenal. "Como já venho enfatizando a algum tempo, subimos mais um degrau, evoluímos, o Totti conseguiu um resultado razoável na classificação para o grid, teve um bom desempenho na primeira parte da corrida andando próximo dos líderes, ocorreu a infelicidade na manobra do Marinelli."

"No contexto foi positivo, fizemos acertos no caminhão, aprendemos com o que deu errado, hoje já sabemos onde mexer e no que mexer quando alguma coisa dá errado, isso não acontecia antes, temos que reconhecer. Este será um ano de aprendizado e por isso venho insistindo nisso, vamos exercitar erros e acertos até o final, não posso me iludir e muito menos posso iludir a quem torce por nós", falou ainda Gardenal.

"Vamos agora para Londrina, nossa casa, mas com os 'pés no chão', não temos ainda a garantia para prometer alguma coisa, é continuar o trabalho, seguir na idéia de galgar degrau por degrau, que confiamos absolutamente que lá no final seremos recompensados", encerrou.

O vencedor em Interlagos foi Wellington Cirino que largou da pole position e permaneceu na primeira posição de ponta a ponta da prova. Geraldo Piquet completou a dobradinha Mercedes Benz nas duas primeiras posições, Roberval Andrade e Beto Monteiro com Scania garantiram o 3º e 4º lugares no pódio, com Vignaldo Fizio, com outro Mercedes em quinto.

A categoria voltará a cidade de Londrina na próxima etapa, 03 de agosto, após três anos. O público comparece em grande número, sendo um circuito rápido garantindo uma grande corrida.

Resultado da prova em Interlagos:
Wellington Cirino, em 1:00:21.004;
Geraldo Piquet, 0s630;
Roberval Andrade, 2s190;
Beto Monteiro, 3s107;
Vignaldo Fizio, 6s892;
Valmir Benavides, 7s919;
Felipe Giaffone, 9s826;
Djalma Fogaça, 10s181;
Debora Rodrigues, 10s525;
Leandro Reis, 12s332;
José Cangueiro, 16s577;
João Maistro, 19s046;
Reis Peças, 21s039;
Fred Marinelli, a 3 voltas;
Leandro Totti, a 3 voltas;
Vinicius Ramires, a 3 voltas;
Chico Serra, a 5 voltas;
Adalberto Jardim, a 6 voltas;
Renato Martins, a 13 voltas;
Fabiano Brito, a 14 voltas;
Diumar Bueno, a 17 voltas;
Pedro Muffato, a 18 voltas;
Régis Boessio, a 19 voltas.

Crédito na imagem: Orlei Silva

Nenhum comentário: