Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 11 de julho de 2008

BRASILEIRO DE KART: BY CHICO ESTÁ NA BRIGA POR DOIS TÍTULOS NO CEARÁ

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A equipe By Chico, como tem feito há vários anos, está novamente disputando o Campeonato Brasileiro de Kart, que em 2008 está em sua 43ª edição. O evento está sendo realizado no Ceará, no Kartódromo Julio Ventura, em Eusébio, nas cercanias de Fortaleza.



Desta vez a equipe comandada pelos irmãos Marco Aurélio e Marcelo Azevedo compete no Brasileiro com dois pilotos: Victor Bastos, na Novatos, e Artur Fortunato, na Cadete, ambos com reais possibilidades de buscar o títulos em suas categorias.



Ao fim de dois dias de treinos intensivos, quando cada categoria que disputa o evento foi quatro vezes à pista, esta quinta-feira (10) serviu para a definição do grid de largada no Ceará. E os dois pilotos da By Chico viveram situações distintas, mas, de certa forma, parecidas entre si.



Artur Fortunato enfrentou, desde os primeiros momentos, dificuldades com o fraco rendimento do motor que recebeu – por sorteio – dos organizadores. Isto fez com que ele acabasse obtendo apenas a 39ª colocação na tomada de tempos. No caso dele, porém, a recuperação veio no mesmo dia, já que sua categoria disputou três provas classificatórias para a definição dos pilotos que disputarão as finais. “Solicitamos a troca do motor do Artur e, a partir daí, as chances dele aumentaram muito”, explica Marcelo Azevedo.



Ao fim das provas Fortunato garantiu sua classificação e largará em 18º na Pré Final, prova que formará o grid para a grande Final, cujo vencedor será declarado o novo Campeão Brasileiro da Cadete. “A Pré Final servirá para que o Artur se posicione entre os dez primeiros para depois, na Final, buscar o título”, aposta Azevedo.



Já Victor Bastos, que realizou bons treinos, foi bastante confiante para a tomada de tempos, mas na chamada “volta do pneu” ele acabou atrapalhado. “Nesta pista e com o calor que estamos enfrentando a primeira volta era a mais importante na tomada”, explicou o chefe da equipe. Com isto, Bastos largará em 9º na primeira das quatro baterias que decidirão o título. “Ele tem ótimas chances de recuperação e certamente estará na briga por uma ótima posição ou até mesmo pelo título”, garante Azevedo.



“Estamos todos, equipe e pilotos, empenhados em obter ótimos resultados. A equipe está, como sempre, trabalhando intensamente para entregar a nossos pilotos o equipamento competitivo que eles merecem ter. E os pilotos estão se dedicando ao máximo atingir seus objetivos. É um trabalho conjunto, cujos frutos colheremos a partir desta sexta-feira”, encerra Marcelo Azevedo.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mister Shadow

Nenhum comentário: