Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Dupla Mãe e Filho retorna para Santa Catarina mais próxima do título


Com a vitória no Rali do Peru, Marfiso e Jane Menezes, da Menezes Competições, dão um passo importante no Campeonato Sul Americano

Correndo na categoria A6 (1.6, 4x2, preparação livre) nas especiais com maior altitude do Campeonato Sul Americano de Rali de Velocidade, a dupla de Florianópolis venceu neste final de semana, 12 e 13 de julho, a 4ª Etapa disputada em Huancayo, no Peru.

“É uma vitória muito importante para nós. Os pontos conquistados aqui com certeza farão a diferença no campeonato”, conta Marfiso. “É muito bom ,depois de todo o esforço que tivemos pra chegar aqui, conquistarmos essa vitória”, diz a navegadora Jane.

Foram 14 especiais disputadas, do total de 18. Por causa das chuvas que caíram na região, as passadas na Super Especial foram canceladas. “Algumas eram as mesmas do ano passado, só que no sentido inverso. Muitas subidas e trechos muito travados”, conta a navegadora.

O Rali em Huancayo desafiou equipes, carros e duplas pela altitude das especiais. “O carro não rendia. Chegamos a ajustar a injeção eletrônica para melhorar o desempenho, mesmo assim, o rendimento do carro ficou comprometido”, explica Marfiso.

A Equipe Menezes Competições saiu de Huancayo logo após a prova e está retornando para o Brasil em comboio com outras equipes do rali para maior segurança de todos.

Assessoria de imprensa Menezes Competições
Jornalista Leandro Pellizzoni (mtb01583)

Foto: José Mario Dias/Cronospeed

Nenhum comentário: