Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de julho de 2008

F-RENAULT: CÉSAR RAMOS ESTEVE MUITO PERTO DE SUA PRIMEIRA VITÓRIA NO ITALIANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


A primeira vitória do gaúcho César Ramos (BMP Proar) no Campeonato Italiano de Fórmula Renault esteve muito perto. No último final de semana, em Misano, na Itália, Ramos liderou a primeira prova durante 13 das 18 voltas previstas, mas acabou abandonando com a suspensão quebrada.

O gaúcho de Novo Hamburgo fez ótima tomada de tempo e garantiu a 3ª posição no grid de largada para as duas provas que compunham a 5ª rodada dupla do Italiano de Fórmula Renault, que reuniu 28 pilotos. “Foi um bom começo. Eu já tinha tido bons resultados nos treinos e minha equipe conseguiu um bom acerto para meu carro. Estava competitivo e isso era muito importante para meus objetivos de brigar pelo título”, contou Ramos, que compete pela italiana BVM Minardi.

César Ramos largou bem e pouco depois superava Pal Varhaug e Sergio Campana para assumir a liderança, que mantinha com uma pilotagem bastante segura, a ponto de abrir mais de 3 segundos de diferença. Porém, quando faltavam cinco voltas para o final, a suspensão quebrada forçou seu abandono. “Foi uma pena mesmo. Eu fiz uma ótima largada e estava fazendo uma corrida perfeita, sem sobressaltos”, lamentou o piloto.

Na segunda prova, disputada no domingo, César Ramos finalizou em quarto, depois de uma disputa com Niki Sebastiani e de enfrentar alguns problemas de dirigibilidade. “Não consegui brigar pela ponta, mas em vista do meu abandono na primeira corrida, estou feliz com o 4º lugar”, disse o representante BMP Proar, autor da volta mais rápida nas duas provas, fato que comprova sua rapidez e competitividade.

Os resultados fizeram com que César Ramos caísse do 4º para o 5º lugar na tabela de pontos, o que não desanima o gaúcho. “Abandonei em razão de problemas mecânicos, mas estive sempre muito rápido e a prova disso foram minhas duas voltas mais rápidas nas provas. A vitória esteve muito perto e sei que logo vou comemorá-la”, avaliou César Ramos. “Tenho certeza de que meu objetivo de lutar pelo titulo será cumprido”, sublinha o piloto.

As duas provas foram vencidas pelo italiano Sergio Campana e o líder do campeonato é o norueguês Pal Varhaug, que é seguido por Niki Sebastiani, Michele Faccin, Adrian Quaife-Hobbs e César Ramos.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: