Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 2 de julho de 2008

EUROCUP: HUNGARORING É O PRÓXIMO DESAFIO DE CÉSAR RAMOS NO EUROPEU DE FÓRMULA RENAULT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma pista desafiadora, conhecida e de boas recordações. É assim que o gaúcho César Ramos (BMP Proar) encara seu próximo desafio na Eurocup, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault, a ser disputado no famoso Hungaroring, em Budapeste, na Hungria.

Atual 7º colocado no campeonato, César Ramos espera repetir as duas belas atuações que teve na segunda rodada dupla do Italiano, disputada no mesmo Hungaroring. O objetivo é conquistar dois pódios, para voltar a figurar entre os três primeiros colocados no Europeu. “Em maio, quando disputamos a segunda rodada dupla do Italiano, terminei as duas provas em segundo. Temos carro e boas condições para repetir os resultados”, afirma Ramos.

Esta será a terceira rodada dupla da Eurocup. Na primeira, em Spa-Francorchamps, César Ramos deu show e saiu da Bélgica em 3º na pontuação da Eurocup. Na segunda, em Silverstone, tudo saiu ao contrário do programado e o gaúcho ficou fora da zona de pontuação nas duas corridas, caindo para 7º no campeonato. “Quero voltar a aparecer entre os três primeiros na pontuação. Só assim terei chances de chegar ao final do campeonato brigando pelo título”, explica o piloto.

E otimismo é a palavra que tem rodeado o pensamento e a preparação de César Ramos e de sua equipe, a italiana BVM Minardi. “Ter obtido aqueles dois bons resultados aqui em Budapeste ajuda muito a aumentar nosso otimismo. Conhecemos bem a pista, a equipe é competente e sabemos que é muito importante largar entre os primeiros, pois Hungaroring tem poucos pontos de ultrapassagem”, esclarece o piloto BMP Proar.

A programação na Hungria começa nesta quinta (3), quando acontecem os primeiros treinos. A tomada de tempos será realizada na sexta-feira e a Super Pole, que reúne os melhores da tomada de tempos, será no sábado, mesmo dia da primeira corrida. A segunda prova é no domingo. “A estratégia para a tomada é a mesma da Bélgica e de Silverstone. Quero me classificar bem, para me garantir na Super Pole. Largar na frente em Hungaroring é muito importante”, finaliza.

O líder da Eurocup 2008 é Daniel Ricciardo, que soma 46 pontos. César Ramos é o 7º, com 17.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: