Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 1 de julho de 2008

KART: DOMINGO DE NOVE VITÓRIAS PARA A KART MINI NA COPA CENTRO-OESTE

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Nove vitórias, sendo quatro delas em dobradinha e uma marcada por ter colocado quatro karts nos quatro primeiros lugares. Assim, de uma forma extremamente positiva, foi a participação da Kart Mini no mais importante campeonato de kart da região Centro-Oeste do Brasil.

A fábrica de chassis que mais títulos conquistou na história do kartismo brasileiro competiu com 18 pilotos na 5ª rodada dupla da Copa Centro-Oeste, disputada no último domingo (29) no Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO).

Vinícius Perdigão (Novatos), Rodrigo Piquet (Sênior A) e Matheus Vieira (Júnior) não deram chances aos adversários e venceram as duas baterias em suas categorias.

Na Júnior, Matheus Vieira venceu as duas baterias do dia e a segunda foi marcada por ter tido seus quatro primeiros lugares ocupados por pilotos Kart Mini. Além do vencedor, Diogo Ribas (2º), João Câmara (3º) e João Marcos (4º) utilizaram Kart Mini. Na primeira Ribas foi o 3º, Câmara o 4º e João Marcos o 5º.

Rodrigo Piquet, que dominou as duas baterias da Sênior A, viu Fábio Oliveira terminar em 3º na primeira e em 2º na segunda, ambos com Kart Mini. Situação parecida viveu Célio Leal, que venceu a primeira bateria da Sênior B com Raphael Maldi em segundo, os dois com Mini. Na segunda Leal e Maldi terminaram em 2º e 3º.

Vinícius Perdigão foi outro piloto com Kart Mini que dominou sua categoria, a Novatos. O baiano venceu as duas provas, que tiveram ainda Pedro da Matta, também de Mini, em quarto lugar nas duas corridas.

A F400, que utiliza motores Honda 4 tempos, teve duas dobradinhas da Kart Mini. Na primeira prova a vitória coube a Pablo Lima, que trouxe em segundo Murilo Mori. Na segunda os resultados se inverteram e Mori venceu, com Lima em segundo.

João Pedro Custódio, também com Kart Mini, deu show na segunda bateria da Mirim, depois de chegar em 9º na primeira. Custódio recuperou sete posições e terminou em 2º. E por fim, João Vieira, na Cadete, terminou a primeira bateria em 5º e a segunda em 4º.

A Kart Mini agora se prepara para as disputas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, que começa na próxima terça (8), em Eusébio, no Ceará.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Tadeu Santos

Nenhum comentário: