Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 18 de julho de 2008

FÓRMULA RENAULT: CÉSAR RAMOS VOLTA A MISANO PARA A 5ª RODADA DO CAMPEONATO ITALIANO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



A já conhecida pista de Misano será o palco do próximo compromisso do gaúcho César Ramos (BMP Proar), que neste final de semana (19 e 20 de julho) disputa a 5ª rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula Renault. No ano passado, em sua primeira temporada no automobilismo, Ramos finalizou em 5º em uma das provas em Misano.

“Estamos prontos melhorar o desempenho do ano passado”, garante o hamburguense César Ramos, atual 4º colocado na competição.

Nesta sexta-feira foram realizados dois treinos em Misano e Ramos e sua equipe, a italiana BVM Minardi, trabalharam em vários itens do carro para buscar o bom acerto necessário para obter boas posições de largada nas duas corridas.

Pela manhã, com a pista bastante rápida, César Ramos optou por não “passar pneus” e finalizou em 9º. Na parte da tarde, já com o clima mais tempo e a pista mais lenta, o gaúcho foi o 3º. “Dessa vez treinei com pneus novos, pois o clima que tivemos neste treino já era mais parecido com o que enfrentaremos nas duas corridas”, explica César Ramos.

Em sua segunda temporada no automobilismo – Ramos foi duas vezes Campeão Brasileiro de kart – o gaúcho já tem aspirações maiores. “No ano passado o objetivo era aprender. Aprendi muito e agora, em 2008, o objetivo é brigar pelo título no Italiano e terminar entre os cinco primeiros no Europeu”, avisa. “Por isto estamos trabalhando para buscar duas vitórias aqui em Misano neste final de semana. Já corri aqui no ano passado e tivemos várias sessões de treinos, inclusive nesta temporada. Estamos muito otimistas”, revela o piloto BMP Proar.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Insight F1

Nenhum comentário: